AndroidTutoriais

Android L Developer para Galaxy S3

Se você tem ou pretende adquirir um Galaxy S3, aparelho de 2012 porém seu Hardware ainda garante mais alguns anos de vida ao mesmo, vai gostar da noticia. Apesar da Samsung não oferecer mais atualizações das versões do Android para o Galaxy S3, a comunidade continuar oferecendo suporte ao mesmo e trouxe a ROM Android L Developer Preview para este aparelho. A ROM está correndo fluída e rapida, com melhor desempenho que a Stock ROM (Original) do aparelho, porém vale ressaltar três coisas importantes.

  1.  Essa ROM é destinada a desenvolvedores, não está finalizada e pode apresentar bugs;
  2. A troca de ROM por uma não oficial de sua fabricante é responsabilidade do usuário e o Linux Centro não responsabiliza-se por qualquer problema ocasionado.
  3.  Todos os seus antigos dados serão perdidos, pois o telefone será formatado durante o processo.

Antes de iniciarmos, essa ROM é compatível com o Galaxy S3 GT-I9300, você precisará ter o TWRP ou o CWM instalados e efetuar o download da ROM que está disponibilizado ao fim desta matéria.

Nesta ROM você não terá mais o Dalvik, este já substituido pelo ART, essa mudança já prometida pela Google e iniciada não oficialmente no Kit Kat (É possível trocar do Dalvik para o ART, nas opções de desenvolvedor do Kit Kat) tem como propósito aumentar o desempenho do sistema e reduzir seu consumo de hardware e energia. Também já encontram-se algumas das mudanças visuais que chegarão no Android L, aos quais incluem um sistema de notificações aprimorado, exibido em pop up quando dentro de aplicações e acessados apartir da tela de bloqueio. O design do sistema também já encontra-se alterado, com um visual FLAT.

Para efetuar a instalação desta ROM é muito fácil, mas atente-se aos detalhes :

  • Baixe a ROM disponibilizada no final da matéria e coloque na RAIZ de seu cartão de memória;
  • Entre no CWM Recovery ou TRWP (Com o aparelho desligado, aperte os botões HOME+VOLUME PRA CIMA+BOTÃO DE LIGAR, e depois de uns 4 segundos solte os botões, você também pode usar o Link2SD em modo ROOT, o qual possui uma função que reinicia o aparelho diretamente na tela de recovery);
  • Clique em “Wipe” depois em “Format Data” e digite “yes”;
  • Vá em “Install”, depois clique em “STORAGE” e escolha a ROM que você baixou;
  • Terminada a instalação, volte ao menu inicial do Recovery e escolha reiniciar o aparelho, a primeira inicialização irá demorar um bocado, pois a instalação está sendo concluída.

Download

Gostou da matéria? Quer que abordemos mais assuntos como este? ROMs de outros aparelhos e modelos? Deixe nos comentários, diga-nos quais vocês desejam ver por aqui!

 

Tags
Back to top button