AndroidAplicativosLauncher

Hydrogen OS Launcher

Hydrogen OS é uma ROM alternativa para o OnePlus que consegue trazer uma bela união no visual do Material Design e o Aqua, entre as modificações dessa ROM desenvolvida especificamente para o OnePlus, temos um launcher próprio que carrega um visual clean e bonito, com belas animações, mesmo que seja um tanto quanto capado de funções.

Obviamente a comunidade acabou interessando-se por tal sistema e pelo seu launcher e fez alguns ports, entre estes está o port do launcher do Hydrogen OS, permitindo que qualquer um use a interface gráfica do sistema da OnePlus.

O launcher não é equipado com muitas funções e também não possui uma gaveta de aplicativos, o que temos aqui é uma divisão da área de trabalho com a grade de aplicativos, o usuário pode colocar um wallpaper e widgets em metade da tela e a outra metade e telas subsequentes são usadas para expor as aplicações instaladas.

Entre as funções presentes, está a possibilidade de trocar as cores de fundo do drawer de aplicativos e adicionar widgets na parte superior da tela, onde também pode trocar o wallpaper, um sistema de busca é acionado com um gesto para baixo e a organização por pastas também está presente.

Nós testamos o launcher em um Nexus 5 com Android Marshmallow (Android 6.0.1) e apesar do launcher ter rodado sem qualquer dificuldade e com um consumo baixo de RAM, média de 94MB, encontramos um bug que nos impossibilita de acessar a tela de configurações do mesmo, onde deveria ser possível trocar cores e adicionar widgets.

Para instalar e testar o Hydrogen OS Launcher, basta clicar no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro AppStore instalada, será solicitada a instalação dessa, antes do Launcher.

Check Also

Close
Back to top button