AndroidTutoriais

Moto Maxx – Como fazer root

O Moto Maxx é uma das joias raras da Motorola, lançado no segundo semestre de 2014, o aparelho entregou configurações tão grandiosas, que até hoje é um dos mais potentes aparelhos disponíveis e consegue suprir os usuários por muitos anos, rodando tudo que existe para o Android.
Estamos falando de um dispositivo com tela de 5,2 polegadas em uma resolução de 2560×1440 pixels, o que representa uma densidade monstruosa de 565 ppi, tudo isso em um processador Qualcom Snapdragon 805 com quatro núcleos de 2.7 GHz, uma Adreno 420, 3GB de RAM e 64GB de armazenamento.

Como ficou evidente no paragrafo acima, o aparelho possui configurações maiores que muitos outros que estão sendo lançados nos últimos tempos, mas infelizmente o suporte oficial foi finalizado, sendo que em 2016 ele recebeu o Marshmallow, fechando o ciclo de 03 versões lançadas oficialmente pela Motorola (KitKat, Lollipop e Marshmallow).

Mas é claro que um aparelho com tais configurações, tão cedo deixará de ser suportado pela comunidade e muitas custom ROMS já suportam o Moto Maxx, inclusive a CyanogenMod e já até entregam o Android Nougat (7.1) para o dispositivo.

Em matérias posteriores vamos abordar algumas dessas ROMs, seus diferenciais e como instalar, mas antes de mais nada é preciso ter seu bootloader desbloqueado, caso ainda não tenha feito, clique aqui para aprender o procedimento.

O segundo passo para ficar preparado para o uso de custom ROMs é ter um Custom Recovery em seu aparelho, procedimento que ensinamos anteriormente e você pode visualizar clicando aqui.
O terceiro passo é efetuar o root, para isso é imprescindível que você tenha feito o desbloqueio do bootloader e a instalação do custom recovery, em caso negativo volte nas matérias anteriores e realize os procedimentos, caso já tenha feito, vamos prosseguir.

Tudo é muito rápido e simples, baixe o pacote zip do super su, clicando aqui, coloque na memória de se telefone, sem descompactar. Desligue seu aparelho e o reinicie segurando o botão power + volume baixo, seu aparelho entrará em uma tela com um android de barriga aberta, use os botões de volume para navegar até a opção “Recovery” e use o botão power para seleciona-la.

Feito o que foi indicado acima, seu aparelho estará no TWRP, clique em “Install” e selecione o pacote zip que baixou, confirme a instalação e reinicie o aparelho.
Pronto! Seu aparelho já está rooteado e você está pronto para instalar custom roms, que passaremos a abordar em posteriores matérias.

Tags
Back to top button