AndroidTutoriais

Troque o papel de parede do smartphone automaticamente

Trocar o papel de parede do smartphone é uma tarefa prazerosa para muitos, alguns gostam de mudar a imagem de fundo diariamente, sempre colocando uma temática nova para ilustrar a tela de seu aparelho.

No entanto, esse tipo de tarefa é sempre manual e o usuário precisa ir atrás de uma nova imagem para colocar em seu dispositivo, não seria uma vantagem que o papel de parede do smartphone mudasse automaticamente, uma vez por dia, para uma imagem totalmente nova?

Essa funcionalidade existe dentro do aplicativo “Plano de Fundo” que a Google passou a disponibilizar com a chegada dos smartphones Pixels, o aplicativo permite que você escolha uma temática e todo o dia uma imagem nova sobre o tema escolhido será colocada como papel de parede, dispensando qualquer ação do usuário.

O melhor é que essa funcionalidade pode ser usada em qualquer aparelho com Android e ensinaremos o passo a passo, logo abaixo!

A primeira coisa a fazer-se é instalar o “Plano de Fundos” da Google, clicando no botão logo abaixo:

Depois de instalada a aplicação – Caso ainda não tenha nossa loja instalada, será solicitada a instalação da Linux Centro Store, antes do aplicativo – abra o “Plano de Fundos” e procure pelo tema que mais aprecia.

Uma vez escolhido o tema, clique sobre ele e antes da primeira imagem, terá a seguinte ação disponível “ Plano de fundo diário” em um grande retangulo azul, clique sobre ele e uma mensagem lhe será fornecida, informando que todo dia será baixada uma imagem nova, existe dentro dessa mensagem a possibilidade de você impedir que o papel de parede seja baixado fora do Wifi, basta selecionar o quadrado da mensagem “Fazer o download de planos de fundo futuros apenas por Wi-Fi”.

A partir de agora todos os dias o seu aparelho estará com uma imagem nova de fundo, no entanto vale lembrar que caso tenha optado por baixar os papéis de parede apenas por Wi-Fi, um dia que esteja apenas com os dados móveis, o papel não será trocado.

Tags

Check Also

Close
Back to top button