AndroidGames

Star Wars Rivals

Star Wars Rivals é o novo jogo da Disney para a franquia de maior sucesso dos cinemas, monte sua equipe, reviva momentos de a saga Star Wars e reveja incríveis personagens.

Rivals é um jogo de tiro em terceira pessoa, com foco no multiplayer, apesar de contar com um descompromissado modo campanha. Ao iniciar o game, nos é primeiramente apresentado o modo campanha, este dividido por capítulos que são divididos por missões, todas curtas para atender o modelo de jogo mobile, normalmente você não passará mais do que 5 minutos em uma missão.

Jogamos tanto do lado dos rebeldes como da República

Com alguns breves diálogos para apresentar a idéia da campanha, o jogador é entregue sobre o controle de um personagem que deve movimentar entre as coberturas e disparar contra os inimigos. Não há caminhos a percorrer, ações a serem feitas, o jogador deve apenas trocar entre as coberturas e trocar tiro com os inimigos que vão chegando em ondas, seu objetivo é durar até a última onda e em algumas missões, enfrentar o chefe.

 

Apesar da repetição, o jogo acaba sendo divertido graças às suas rápidas partidas e presença de muitos personagens famosos da franquia Star Wars, tais como Léia, Darth Vader, Solo, Luke e muitos outros.

Os capítulos da campanha possuem divisão com base em momentos da história de alguns dos filmes,  provavelmente novas missões seguindo os demais filmes, serão lançadas com o decorrer do tempo (Até o momento dessa matéria, o jogo encontra-se em fase beta).

Apesar da existência da campanha individual é claro o foco do jogo no multiplayer, aqui montamos uma equipe de três personagens e confrontamos outros jogadores em tempo real. O objetivo gira em torno de quem derruba mais membros da equipe adversária, matando um dos personagens principais do jogador você ganha um número maior de pontos, enquanto ao eliminar membros do exército adversário (NPCs) lhe dá um número de pontos menor.

Infelizmente não existem outros modelos de multiplayer que não seja o eliminar o adversário até conseguir a maior pontuação, em partidas de 3 minutos. Ganhando ou perdendo, você leva experiência para a evolução do seu personagem, com a diferença que ao ganhar a partida, a experiência é maior e junto leva algumas regalias, como dinheiro do jogo.

Como é de imaginar, Star Wars Rivals segue o modelo freemium, gratuito com compras internas. São muitos os itens para se adquirir, baús com novos personagens, jóais, energia e assim por diante. Apesar da enorme quantidade de itens para compra, foi possível jogar por vários dias, sem gastos reais e evoluindo os personagens com certa frequência, ou seja, o jogo não colocou grandes limites para quem não quer gastar e proporciona uma boa diversão mesmo para quem não quer usar dinheiro real.

São dezenas de heróis para desbloquear

Infelizmente, a Disney optou pelo já enfadonho modelo de energia, aqui ela é aplicada ao personagem, este após ser usado uma ou duas vezes, fica fatigado e você deve usar a energia para o reabilitar para a jogatina ou escolher outro personagem. No modo campanha, a energia acaba não impactando, já que é oferecida uma quantidade razoável dela e como neste modo só é possível jogar com um personagem por vez, trocando de personagem a cada missão, conseguimos jogar de forma contínua por um longo tempo.

No entanto, no modo multiplayer esse modelo de energia já tende a ser prejudicial, aqui você precisa ter um time de 3 personagens, portanto a cada partida, você acabará gastando três recargas de energia, o jogo oferece 25 energias por padrão (Sem contar conquistas e outras campanhas que aumentam esse limite), portanto você conseguirá uma média de 30 minutos de jogatina, até ter que fazer uma pausa para esperar o jogo recarregar seu nível de energia ou acabar pagando por ela.

Os gráficos receberam um bom trabalho por parte da desenvolvedora, cenários ricos de detalhes e passíveis de destruição, personagens fiéis aos atores dos filmes e uma boa movimentação, sem deixar de lado os efeitos sonoros que tendem a honrar o nome da franquia.

Star Wars Rivals é um bom jogo do universo Star Wars, com alguns percalços típicos do problemático modelo freemium, mas com uma diversão acima da média para jogos do gênero e um grande capricho no uso de elementos da franquia, sendo, portanto, um jogo que vale a pena dar uma conferida.

Para baixar Star Wars Rivals, clique no botão que está no topo desta matéria, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada, será solicitada a instalação de nossa loja, antes do game.

View post on imgur.com

Back to top button