LinuxTutoriais

Budgie Desktop no Ubuntu

Para quem procura um ambiente gráfico novo, leve e com um belo visual o Budgie Desktop pode ser uma boa opção, esse ambiente que vem por padrão no Evolve OS e Solus OS é baseado no Gnome, mas foi desenvolvido do zero e com foco na integração.

Você não precisa trocar seu sistema para o Evolve OS ou Solus OS para usar esse ambiente gráfico, pode instalar na sua atual distribuição e até mesmo lado a lado com o ambiente que estás usando, trocando sempre que desejar, já ensinamos aqui a instalar o Budgie Desktop no Debian, hoje vamos ensinar a instalar no Ubuntu.

Abra um terminal e digite os seguintes comandos, um a um, seguidos de um enter:

sudo add-apt-repository ppa:evolve-os/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install budgie-desktop

Reinicie seu computador e na tela de login, escolha o Budgie Desktop, quando quiser trocar novamente para o Unity (Ou outro ambiente que use), basta escolher novamente o Unity na tela de login.

Aqui no Linux Centro você saberá como instalar o Budgie Desktop em outras distribuições linux, você pode clicar aqui para ver tudo que já ensinamos e falamos sobre o Budgie. Aproveite para curtir nossa fan page no Facebook e acompanhar todas as nossas matérias regulares, são noticias, análises, tutoriais, dicas e muito mais sobre Linux, Android, internet e tecnologia. Você também pode participar de nossa comunidade no Google Plus e compartilhar conteúdo, tirar dúvidas e interagir com outros leitores.

Tags
Back to top button