LinuxTutoriais

Como instalar o Java da Oracle no Deepin Linux

Chegou a hora de declarar o Imposto de Renda e para usar o serelepe software desenvolvido e entregue pela Receita Federal, faz-se necessário o uso do Java da Oracle, visto que existe uma incompatibilidade com o OpenJDK.

Já ensinamos aqui no Linux Centro como instalar o Java no Ubuntu, Fedora, Manjaro e demais distribuições Linux, hoje vamos dar uma recapitulada em como instalar o Java da Oracle no Deepin.

Utilizaremos da PPA do Webupd8team, porém é necessário destacar que a utilização de PPA’s no Deepin não é recomendável, visto que sua base é o Debian e não possui suporte oficial para as PPAs do Ubuntu, a utilização sem controle deste tipo de canal pode causar na quebra do sistema. Porém para o uso especifico do JDK da Oracle, daremos seguimento.

A primeira coisa é abrir o Deepin Terminal e inserir os seguintes comandos na exata sequência abaixo:

sudo add-apt-repository "deb http://ppa.launchpad.net/webupd8team/java/ubuntu xenial main"

sudo apt-key adv --keyserver hkp://keyserver.ubuntu.com:80 --recv-keys EEA14886a

sudo apt-get update

sudo apt-get install oracle-java8-installer

Após este último comando, o terminal exibirá umas janelas de confirmação, dê “ok” e “sim” para aceitar os termos e condições da Oracle e aguarde o término do download e instalação.

Quando concluído você já terá o Java 8 da Oracle instalado em seu Deepin Linux, para baixar o software do imposto de renda 2019 em pacote Deb, clique aqui.

Back to top button