News

Google libera o Nearby – Um novo modo de comunicação

Já faz algum tempo que a Google vem investindo em uma eficaz comunicação entre dispositivos, denominada por esta como Nearby. Essa tecnologia utiliza da combinação do Bluetooth, WIFI e sons imperceptíveis ao ouvido humano para estabelecer proximidade com demais equipamentos.

Para você ter uma idéia, o Nearby já está presente no Chromecast Guest Mode, Nearby Players no Google Play Games e no Google Tone, agora a Google leva essa tecnologia a um novo patamar, ao disponibilizar as APIs do Nearby na próxima versão da Google Play services para todos, mais especificamente na versão 7.8. Na prática isso significa que os desenvolvedores poderão aproveitar dessa tecnologia para gerar meios eficientes de comunicação em seus aplicativos, excluindo a necessidade do pareamento por Bluetooth ou escaneamento de Qrs Codes.

Segundo a Google a questão de segurança e privacidade foi sempre pensada durante o desenvolvimento do Nearby e os usuários poderão escolher se querem ser detectados e partilhar ou receber conteúdo.

A Google pretende agilizar a comunicação entre dispositivos e facilitar a vida do usuário e desenvolvedores. E você o que acha do Nearby? Já sabia de sua existência?



Tags
Back to top button