News

Canonical fecha parceria com a Pivotal Software

E a Canonical segue com sua estratégia de formar parcerias e atingir diversos segmentos com seu sistema baseado no kernel Linux, o Ubuntu. A mais nova parceria torna o Ubuntu como sistema favorito para o Cloud Foundry da Pivotal.

Para quem não conhece, o Cloud Foundry é uma plataforma open source que segue o modelo PaaS, suporta várias tecnologias e linguagens, tais como Java, Ruby, Tails, Node.js e suporta serviços que podem ser utilizados por aplicações como o MySQL ou o MongoDB.

O Clound Foundry nasceu com a VMWare e hoje é operado de forma independente pela Pivotal, tendo como licença a Apache 2.0.

A parceria entre a Canonical e a Pivotal deve facilitar a vida dos usuários de diversas formas, permitindo atualizações e gerenciamento automatizado de patches de segurança para o Ubuntu no Cloud Foundry. As duas empresas ainda vão trabalhar juntas no desenvolvimento de um framework de certificação de segurança e juntas desenvolverão os manuais de normas de segurança, tornando o Ubuntu o sistema operacional mais seguro possível.

Entre os clientes da Pivotal temos empresas como a IBM, SAP, HP, Intel e até mesmo a Ford, que em Maio, investiu US$ 182,2 milhões de dólares na Pivotal com o intuito de acelerar sua transformação em empresa automotiva e mobilidade, com a criação de serviços como o FordPass que permite acesso remoto aos veículos por aplicativo, carros compartilhados, entre outros.

Com isso a Canonical vai garantindo seu espaço e crescimento como empresa que utiliza o software livre como solução.

Fonte: Techcrunch

Tags
Back to top button