News

Verizon pode cancelar compra de Yahoo

A coisa não está boa para o Yahoo, na verdade já faz alguns anos que não está, mas no último mês diversos escândalos envolveram a empresa que agoniza em praça pública e justamente no momento de sua venda para a Verizon.

Nas últimas semanas vimos na mídia internacional, noticias sobre o ataque hacker que o Yahoo sofreu em 2014, onde 500 milhões de usuários tiveram seus dados expostos e a empresa simplesmente ocultou o acontecido, sendo atualmente processada por negligência. Também vimos acusações que o Yahoo entregava informações dos e-mails de seus clientes para a agência de inteligência dos EUA, tendo inclusive desenvolvido secretamente um software que facilitava o monitoramento e por fim foi acusada de dificultar a saída dos clientes de seu serviço de e-mail.

Diante de todo esse cenário, a Verizon que tinha fechado a compra da Yahoo em uma transação comercial de US$ 4.83 bilhões de dólares, informou que os últimos acontecimentos (referindo-se ao ataque sofrido e oculto pela empresa) podem garantir o cancelamento da compra, tendo em vista que essa era uma das cláusulas previstas em contrato.

Segundo Craig Silliman, conselheiro da Verizon, a empresa está aguardando o posicionamento da Yahoo sobre o impacto causado, pois a Verizon considera que possuem dados suficientes para considerar grave a situação, mas ficarão no aguardo que a Yahoo prove que o impacto não é o imaginado.

Silliman não chegou a informar se diante de tantos escândalos, haveria uma negociação para diminuir o valor que foi ofertado anteriormente, mas nas próximas semanas o provável é que acabemos por ver uma queda nesse valor ou o cancelamento da aquisição, o que significaria um grande problema para a Yahoo que por muitos anos foi pioneira na internet e hoje, não consegue consolidar-se em nenhuma área.

Caso a compra seja concluída a Yahoo será indexada a AOL, que também foi adquirida pela Verizon este ano, por US$ 4.4 bilhões de dólares, ambas as empresas ficaram sobre o controle Marni Walden.

Fonte: G1

Tags
Back to top button