News

HP lança notebook com Endless OS

Você se lembra do Endless OS? Essa distribuição tem uma proposta um pouco diferente da maioria das distros e sistemas operacionais.

Seu foco é no modo offline e no usuário comum, como pouca familiaridade com computadores, dessa forma o sistema oferece uma interface simples, modificação do Gnome Shell que lembra o falecido JoliCloud (Que tinha uma proposta totalmente contrária). Além disso o sistema traz diversas aplicações e conteúdos pré instalados, dando possibilidade ao sistema estar em contínuo uso, mesmo sem internet.

O Endless OS conta com pequenos computadores desenhados e produzidos especialmente para o produto, mas nessa última semana ganhou uma aliada de peso. A HP resolver lançar um notebook com o sistema, pensando nas 6 milhões de residências brasileiras que não contam com acesso a internet.

O notebook tem configurações bem sofisticadas para uma máquina que tem como foco introduzir o usuário no mundo digital, contando com 4GB de RAM, 500GB de HD, Intel Core I3 e uma tela de 14 polegadas.

Agora o preço não é dos mais atrativos, o preço sugerido é de R$1.400 reais, mesmo sabendo que este valor está na média do mercado, pode ser um dificultador para o mercado destinado tal aparelho.

Se você tinha vontade de testar o Endless OS e queria uma máquina com configurações que dê conta do dia a dia, o HP 240 ( Essa máquina é uma variação da versão disponibilizada com Windows 10) é uma boa opção, mas vale lembrar que qualquer um pode usar e testar o Endless OS, baixando diretamente no site da distribuição.

Tags
Back to top button