AndroidTutoriais

GCam – Use o Google Camera em seu Xiaomi Pocophone F1

A Google Câmera, ou GCam, como ficou conhecida é atualmente uma dos melhores aplicativos para câmeras do mercado.

Apesar de existir desde a época do Android 4.4 Kit Kat, foi com a chegada do Pixel, que a Google focou-se em melhorar e “especializar” seu aplicativo de fotos, fazendo com que o Pixel tivesse um dos melhores desempenhos de câmera, sem precisar de hardwares avançados.

Isso porque, indo contra a tendência, ao invés de trazer mais lentes e maiores resoluções, a gigante de Mountain View resolveu aprimorar o algoritmo de seu aplicativo e tornar o software seu grande atrativo.

E apesar de ter tornado o GCam uma exclusividade da linha Pixel, removendo-o da Play Store, os desenvolvedores da comunidade efetuam as devidas modificações para atender outros smartphones com excelentes câmeras, que podem aproveitar ainda mais seu potencial com o uso do Google Camera.

Para o Xiaomi Pocophone F1, uma destas adaptações é o F1 Mod, que torna totalmente compatível o GCam com o potente dispositivo da Xiaomi, atualmente em sua versão 6.2.

Tudo que você precisa fazer é baixar o APK, clicando aqui, conceder a permissão de instalação de aplicativos externos (Que será solicitada ao concluir o download) e depois de instalado, antes de abrir, ir até o menu de informações do aplicativo e deletar todo o cache.

E se ainda estiver em dúvidas o do porque usar o GCam, saiba que no aplicativo do Google, o chamado HDR+, utiliza inteligência artificial e machine learning para aumentar o alcance dinâmico da foto combinando várias fotos subexpostas que têm o benefício adicional de melhorar as cores, além da exposição. 

Graças ao aprendizado de máquina, o aplicativo tende a aprender conforme você o utiliza e tornar mais eficiente essa identificação de áreas escuras ou super expostas, fazendo um equilíbrio entre luzes e sombras. O resultado dessa combinação aprimorada é um aumento da faixa dinâmica da foto, obtendo resultados incríveis. 

O único pesar fica para o fato de não contarmos com o chipset dedicado a IA, sim, o Pixel é uma combinação direta de hardware e software, tendo o smartphone um chipset dedicado a IA do qual o GCam consegue tirar grandes proveitos.

No entanto, mesmo com a ausência deste chipset dedicado, é notória a melhoria das fotos ao utilizar-se o GCam, mesmo quando comparado com o aplicativo de câmera do Pocophone que já possui uma boa qualidade e apoia-se, também, no uso de inteligência artificial.

Tags

Check Also

Close
Back to top button