AndroidRom

MIUI N5T – Otimizada para Nexus 5


Se você gosta da Miui, uma das custom roms alternativas do android mais distante e isolada da experiência original e é dono de um Nexus 5, a Miui N5T é a escolha certa, baseada na última versao da MIUI disponibilizada para aparelhos nexus, essa versão recebe diversas melhorias, modificações e adaptações de modo a obter o melhor desempenho possível no Nexus 5.

Nada da experiência original da MIUI V5 foi alterada, todos os aplicativos originais são encontrados, o que inclui a MiCloud com seus 10GB gratuitos para sincronização de fotos, contatos, notas, sms e demais arquivos. Para otimizar a experiência o Kernel hells-Core foi otimizado para a MIUI com Nexus 5 e já encontra-se como Kernel padrão desta versão.

Incluidos nessa adaptação está a Play Store, o equalizador ViPER4Android e AdAway para bloqueio de publicidade em sites e aplicativos, no restante mantém-se os aplicativos originais da MIUI, o que incluem os excelentes reprodutores de mídia da MIUI, seu Video Player e seu Music Player elegantes e repletos de funcionalidades funcionam perfeitamente, incluindo o suporte a stream gratuito de filmes, séries e músicas pelo serviço LeTV e Baidu, no entanto como é de imaginar-se todos esses filmes, seriados e músicas estão com seus nomes e descrições em chinês, se você não tem dominio nessa língua, dificilmente conseguirá aproveitar os recursos online dos reprodutores de midia da MIUI.

O desempenho está ótimo, a MIUI corre de forma folgada e confotável no Nexus 5 e seu consumo de bateria mostra-se bem equilibrado, conseguindo passar facilmente as 12 horas longe da tomada, mesmo em uso moderado. Em uso intensivo, vídeos, jogos e navegação constante na rede 4G, marcaram entre 9 e 10 horas de bateria.

Se você procura uma experiência um tanto quanto diferenciada no Android, com modificações que preocupam-se com os minimos detalhes, a MIUI é uma excelente opção e a N5T faz um excelente proveito do hardware deste, a instalação é simples, baixe o arquivo da ROM no botão que está no topo desta matéria, coloque o arquivo no armazenamento de seu telefone, reinicie em modo recovery, clique em “Wipe Full Factory” e escolha “Install Zip”, escolha o arquivo zip da ROM, terminada a instalação vá em “Mount” escolha “Mount data” e escolha “Format data”, terminado mais este processo basta iniciar seu sistema.

Lembrando que é necessário um Nexus 5 com Bootloader destravado, acesso root e com um custom recovery instalado.

Vale lembrar que esta versão não possui suporte ao português, tendo como idiomas suportados o Inglês, Espanhol e Chinês.

Tags

Check Also

Close
Back to top button