AndroidGames

Corridor Z

Corridor Z é um game da Mass Creation que traz o tema zumbi para o gênero runner.

O game tem diversos elementos que merecem destaque, começando por ter e desenvolver-se em cima de uma história, logo na abertura do game o jogador é contemplado com uma animação de introdução aos acontecimentos do jogo.

O jogo passa todo dentro de um colégio, mostrando os acontecimentos no momento de uma infestação e a tentativa de fuga dos sobreviventes, conforme você vai tentando escapar do colégio, mais elementos da história são explicados ao jogador através de páginas do diário de uma estudante, estes contendo até mesmo uma narrativa ao serem abertos, ponto para o game.

Ao invés de coletar moedas ou coisas do gênero, Corridor Z abusa das ambientações dos jogos de survive, utilizando elementos presentes em jogos ‘runner’, derrubar prateleiras, tábuas e outros objetos pelo caminho são vitais para sua sobrevivência, já que você será o tempo todo perseguido por zumbis que fogem totalmente do que estamos acostumados, esses são rápidos e extremamente ágeis.

Durante a fuga é possível encontrar armas, sinalizadores (estes rendem pequenas recompensas) e telefones, as armas são inúmeras e desbloqueadas conforme o progresso do game, como de costume tiros na cabeça matam de primeira, mas para acertar na cabeça dos mortos vivos o truque está em deixá-los chegar bem próximo de seu personagem.

Falando em personagens, aqui temos três jogáveis, os quais terão que ser controlados o tempo todo. Isso porque para passar as fases é necessário levar todos os três para a próxima sala. O ponto inicial do game é a sala em que os personagens protegem-se dos zumbis, como se fosse a safe zone de Left for Dead, ali podemos escolher com qual personagem jogaremos a seguir, além de ver os objetivos da missão atual, dinheiro acumulado (serve para adquirir power ups) entre demais informações.

A movimentação do jogo está muito bem feita, com direito a narrativas e falas para os personagens, os zumbis estão bem feitos, como mini chefes quando atingimos determinados metros percorridos, no entanto apesar da aflição de fugirmos dos mortos vivos, muitos destes zumbis são mais cômicos do que assustadores.

Infelizmente o jogo não é perfeito e peca em alguns detalhes, como a ambientação do cenário, você estará o tempo todo correndo pelos corredores do colégio, mudando deste apenas no momento dos mini chefes, no entanto esses corredores estão com uma deterioração inexplicável, vemos na primeira animação que o jogo ocorre no momento da contaminação, no entanto todos os corredores estão caindo de velhos, com instalações e estruturas desmoronando, mais inexplicável ainda é que existem tábuas, andaimes em frente a praticamente todas as portas laterais, como se toda o colégio estivesse em reforma, novamente diferindo da animação inicial. Por último, mas não menos importante, o cenário é extremamente repetitivo e apesar do jogo ser realmente divertido, isso é algo a ser revisto.

Corridor Z é um game freemium, mas não abusa das compras internas, sendo totalmente possível jogá-lo sem gastar nem um tostão, mas prepare-se para publicidades regulares. O game tem pontos a melhorar, natural principalmente ao considerarmos que trata-se de um lançamento, no entanto ele também possui ótimos elementos e um trabalho caprichado, dando um novo folego para o gênero runner, sem dúvidas vale o download, o qual pode ser feito pela Play Store, Aptoide e Minhateca, bastando clicar no ícone da sacola correspondente a cada um desses serviços que estão no topo da matéria.

Tags
Back to top button