AndroidGames

The Walking Dead: Assault


Se você é fã de The Walking Dead, este é um jogo que não pode faltar em sua biblioteca de jogos para Android. O game explora todo o mundo de The Walking Dead, deste seus personagens, aparência. cenários e músicas.

O jogo segue uma perspectiva de cima, ou seja, o jogador visualiza todo o game do alto, sendo possível dar zoom par focar-se em um personagem ou afastar para visualizar o cenário mais amplamente, tudo com o movimento de pinça. Apesar da populariedade da série, o game segue os quadrinhos, com os personagens tendo a aparência do mesmo e o jogo seguindo o esyilo gráfico da HQ, com o visual em preto e branco. Os únicos elementos que recebem cor, são o sangue, os itens de interação no cenário e os pacotes de suplimentos distribuidos pelo mesmo.

Todos as missões são ambientadas nos cenários que apresentam-se ao longo da HQ, porém o game não segue a história propriamente dita, ou mesmo segue um modo história, com excessão dos cenários que são apresentados na ordem cronológica correta, o jogo segue o contexto de matar hordas de zumbis, coletar itens, salvar sobreviventes e enfrentar os caçadores.

A jogabilidade é extremamente simples, você controla a movimentação de um personagem ou todo o grupo, no máximo quatro, os movimentos especiais dos personagens e elementos interativos do cenário também são controlados pelo jogador, assim como o uso de armas brancas ou de fogo, porém os personagens atacarão automaticamente qualquer inimigo que entrar em seu campo de alcance o qual é mais curto com armas brancas e possui variação para o tipo de arma de fogo utilizada, o Rick, por exemplo, consegue um maior alcance com seu revólver do que o Shane com sua doze.

Apesar de não ser possível comandos mais detalhados que pudessem aumentar a mecânica de estratégia exigida no jogo, você precisará dominar o uso de elementos interativos do cenário, quais personagens utilizar e por onde seguir, pois conforme você avança no jogo, os cenários recebem grandes números de zumbis, a munição é escassa e o excesso de barulho pode atrair números inimagináveis de zumbis para o local. Outro elemento crucial é a evolução dos personagens, se pretende terminar o game, terá que evoluir, saúde, poder de danos, entre outros para que torne-se possível seguir na dificuldade que é crescente.

Um detalhe que vale ser lembrado é que o jogo é dividido em episódios, que seguem os lançamentos das revistas, no entanto até o momento só temos o primeiro episódio com 10 fases, após um ano de seu lançamento, jogo de 2013, não houveram novas atualizações ou conteúdo liberado, o que pode representar que o game tenha sido abandonado pela Skybound, a produtora de TWD Assault.

Ainda existem muitos bonus que podem ser desbloqueados durante o jogo, sejam novos personagens, papéis de parede para seu celular ou curiosidades sobre o mundo de The Walking Dead. Infelizmente o jogo foi abandonado pela Skybound e demais capitulos nunca foram liberados.

Tags

Check Also

Close
Back to top button