AndroidTutoriais

CyanogenMod 12.1 – Android 5.1 – Para Moto E

Já encontra-se em fase beta o port não oficial da CM 12.1 para o Moto E, versão baseada no Android 5.1, no entanto é válido lembrar que o Moto E receberá a versão 5.1 do Android oficialmente pelas mãos da Motorola ainda nos próximos meses, portanto a utilização desta versão da CyanogenMod fica a critério de preferência do usuário.

Também é importante abordar que essa é uma versão não oficial, portanto não possui suporte via OTA, no entanto, o Moto E já é um aparelho suportado oficialmente pela CyanogenMod e conta hoje com uma versão oficial da CM 12, essa que é baseada no Android 5.0.1.

Sem mais delongas, para a instalação da CM 12.1 não oficial em seu Moto E, siga os procedimentos abaixo :

Antes de prosseguir, tenha em mente que o Linux Centro não responsabiliza-se por possíveis danos que possam ser ocorridos por procedimentos incorrectos ou demais motivos. Também vale lembrar que para seguir com os procedimentos aqui expostos, é necessário que você tenha liberado o Bootloader de seu aparelho, tenha feito Root e instalado o TRWP ou CWM Recovery, o procedimento para estes pode ser conferido clicando aqui.

O que você vai precisar?

  • Moto E com bootlodar desbloqueado, rooteado e com TRWP ou CWM instalados;
  • A ROM CM 12.1 que pode ser baixada clicando aqui;
  • Do Gapps que pode ser baixado clicando aqui.

Como Fazer :

  • Primeiramente em seu Moto E, va até Configurações > Programador e selecione “Depuração USB” (Caso não exista a opção “programador” para você, vá até “Sobre o Telefone” e em “Número da Versão” clique 7 vezes para que seja liberado o menu “Programador”);
  • Agora coloque os dois arquivos baixados por você, na raiz de seu cartão de memória;
  • Desligue seu aparelho e religue-o presionando Botão Power + Volume Alto e Volume Baixo por alguns segundos, depois com os botões de volume selecione “Recuperação.  Se você tiver o Link2SD em seu aparelho, basta entrar neste e escolher a opção “Reiniciar > Recuperação”)
  • Escolha “Wipe Data/ Factory Reset” e logo em seguida “Wipe cache Partition” e “Wipe Dalvik Cache”
  • Agora volte a tela principal do Recovery e escolha “Install zip from SD Card”, escolha o CM 12.1 que você colocou na Raiz de seu cartão de memória.
  • Repita o último procedimento mas com o Gapps agora;
  • Reinicie seu aparelho e desfrute do Cyanogem Mod 12.1 baseado no Lollipop 5.1

Gostou desta matéria? Tem algum aparelho especifico que você queria a ROM personalizada e os devidos procedimentos? Façam seus pedidos que atenderemos todos. Além disso acompanhe sempre o Linux Centro para estar por dentro das novidades, dicas e curiosidades.

CM 12.1 Moto E

Tags
Back to top button