AndroidRomTutoriais

Como instalar a Stock Lollipop 5.0.1 no Galaxy S4

Se você é dono do Samsung Galaxy S4 e por algum motivo necessita instalar a ROM Stock do seu aparelho, seja porque está atrelado a uma operadora e ainda não conseguiu a atualização para o Android Lollipop 5.0.1, seja porque necessita fazer uma instalação do zero, segue neste pequeno tutorial o passo a passo de como fazê-lo.

Antes de continuarmos é importante salientar que o Linux Centro, ou este que vos escreve, não é responsável por qualquer dano que seu celular possa a sofrer, efetuar os procedimentos descritos estão em única e total responsabilidade do usuário.

Não é necessário ter um aparelho roteado, já que trata-se de uma firmware oficial, mas para começar você vai precisar baixar alguns arquivos, confirme na lista abaixo tudo que você vai precisar :

Usaremos nesse tutorial o JOdin, já que o processo com o mesmo é mais simples, no entanto se você sente-se mais a vontade com o Heimdall, sinta-se a vontade para escolher. Extraia a ROM e no mesmo diretorio coloque o arquivo jar do JOdin, coloque seu Galaxy S4 I9500 em modo “Download” (Para fazer isto, desligue o aparelho e ligue apertando as teclas Volume para baixo + Botão home + Botão Power.).

Abra o JOdin, basta clicar com o botão direito e escolher “Abrir com Oracle Java”, para instalar o Java da Oracle em seu Linux clique aqui, plugue seu aparelho na entrada USB do seu computador, então faça como está descrito abaixo:

  • Aperte a opção “PDA” e selecione o arquivo: “I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_I9505VJUHOC1_HOME.tar.md5”;
  • Clique em “PIT” e selecione o arquivo “JFLTE_EUR_OPEN.pit”.

Se você quiser retornar ao KitKat após a instalação desta ROM, desmarque a opção “Phone Bootloader Update”, caso a mesma esteja selecionada.

Ao instalar, todo os seus dados internos serão apagados.

Agora aperte Start e espere o processo terminar (dependendo da máquina e da velocidade de transferência dessa, o processo pode ser bem demorado), ao terminar o aparelho irá iniciar automaticamente (o que também demora um pouco pelo fato do modo de execução agora ser o ART). Pronto você tem a versão oficial do Lollipop disponibilizada pela Samsung e sem qualquer vinculo com operadora.

 

Tags

Check Also

Close
Back to top button