AndroidAplicativos

Imgur


Imgur, que tem pronúncia de image-er (aposto que não sabia?!) é um serviço de hospedagem de imagens, fundado em 2009 e presente na internet até hoje, provavelmente por ser um dos melhores serviços para compartilhamento de imagens, já que além de diversas funções e ferramentas, o seu modelo gratuito é ilimitado e o uso das imagens ali hospedadas em sites e redes sociais é bem simplificado.

Se você acompanha o Linux Centro sabe que utilizamos o Imgur para hospedar a maioria de nossas imagens, no entanto até hoje não tínhamos apresentado este serviço aos nossos leitores, com a recente atualização de seu aplicativo, resolvemos trazer esta matéria.

Ao contrário do Google Fotos que tem principal objetivo de ser seu álbum pessoal virtual e o Flickr que une a função do Google Fotos com o de um serviço profissional para divulgação de artistas, o Imgur apoia-se fortemente no propósito de hospedar as imagens que você irá compartilhar e postar em outros conteúdos, apesar de ser possível armazenar fotos já que o serviço conta com configurações de privacidade e sistema de álbum, você percebe que este não é o foco já que nenhum tipo de sincronia é existente em seus aplicativos.

As ferramentas do Imgur são voltadas para a geração de imagens virais, temos a disposição um gerador de memes e um gerador de gifs, além disso o imgur mantém sua própria “rede social” onde essas imagens virais podem ser compartilhadas com os usuários do imgur, curtidas, comentadas e compartilhadas também em outros serviços.

Vale lembrar que o Imgur não exige cadastro para sua utilização, em compensação o gerenciamento para quem não cria uma conta é complicado, já que a imagem simplesmente ficará no meio de milhões de imagens e só poderá ser acessada através de seu link especifico e excluída também, através de um link exclusivo. Já para os cadastros, o imgur entrega uma página de gerenciamento onde é possível visualizar todas as imagens que você tem hospedada, criar álbuns, mudar as configurações de privacidade de cada álbum, editar fotos (Sim, o serviço conta com um básico sistema de edição), configurar seu perfil, entre outras funções.

A recente atualização do aplicativo do imgur trouxe o material design para sua interface e maior destaque para sua rede social, o botão de upload antes escondido no menu lateral, passou a ser o botão float no canto inferior direito da tela de seu aparelho, o perfil do usuário também foi remodelado e agora destaca sua reputação, desde quanto você é usuário e todos os álbuns ganharam um novo layout de visualização. O aplicativo demonstra até maior fluidez na transição de telas e tornou sua navegação mais agradável e intuitiva.

Após cadastrar-se o usuário ganha um subdomínio com seu nome de usuário, a hospedagem é ilimitada, sem restrições na qualidade das imagens e de seu uso, todo o serviço do site é remunerado através de publicidade e vendas pela Imgur Store.

Se você não conhece o Imgur vale dar uma conferida, se já conhece dê uma conferida nessa atualização do aplicativo e se têm sugestões, dúvidas ou perguntas use nossos comentários. O aplicativo pode ser instalado pela Playstore ou baixado de nosso acervo no minhateca ou de nossa loja no Aptoide, basta utilizar os botões no topo desta matéria.

View post on imgur.com

Tags
Back to top button