AndroidTutoriais

Xposed – Instale no Android 5.1 e 5.1.1

Para quem não sabe o Xposed adiciona alguns arquivos jar ao sistema, criando uma “ponte” que permite a modificação de funções do sistema sem a necessidade de usar uma Custom ROM para isso, com este aplicativo o usuário pode usar aplicativos que modificam características vitais do Android, como barra de navegação, modificação de apps (como permitir execução em segundo plano do Youtube), inicialização e muitos outras particularidades que normalmente só seriam possíveis modificando o código fonte e criando uma Custom ROM com tais funções extras.

As versões disponíveis para o Lollipop estão em fase Alpha, isso porque o Android recebeu muitas mudanças em seu código que fizeram os desenvolvedores do Xposed suarem a camisa para trazer este a nova versão do robozinho. Citamos “as versões” porque atualmente contamos com a oficial e uma não oficial que trouxe algumas compatibilidades com módulos desenvolvidos para o Kit kat, ambas seguem o mesmo processo de instalação que ensinaremos a seguir, escolha se prefere o oficial ou o não-oficial, efetue o download do escolhido e prossiga a instalação.

Antes de continuarmos vale lembrar que o Linux Centro e o autor desta, não podem e não devem ser responsabilizados por qualquer problema que venha a surgir, apesar de qualquer mudança ser facilmente revertida, é válido lembrar que o Xposed modifica o funcionamento padrão do sistema e não há garantias sobre o módulo e funcionamento destes em seu dispositivo.

O que você vai precisar :

Tendo baixado o apk do Xposed installer e a versão do Xposed Oficial ou não (As versões não oficiais são as assinadas por romracer) adequada para seu dispositivo (Arm, Arm64 ou x86), coloque ambos os arquivos na memória de seu dispositivo, entre no modo recovery e clique em “Install”, selecione “Install Zip” e escolha o arquivo que acabou de colocar em seu telefone, aguarde o processo e reinicie o telefone.

Agora com o telefone ligado, instale o APK do Xposed Installer e pronto! O Xposed já está devidamente instalado e você já pode utilizar os módulos que preferir, iremos indicar alguns nas próximas matérias.

Tags
Back to top button