AndroidAparelhosRedmi 2Tutoriais

Instalando o CWM Recovery no Redmi 2

Com a chegada da Xiaomi no Brasil e seu primeiro aparelho vendido por aqui, o Redmi 2, resolvemos trazer algumas matérias para contemplar o público que adquiriu ou vai adquirir este dispositivo Android.

Nas próximas matérias ensinaremos alguns procedimentos como o root no Redmi 2, mas antes de poder efetuar um destes, faz-se necessário a instalação de um custom recovery em seu aparelho e ensinaremos a seguir.

Vale destacar que o Linux Centro ou o autor desta, não responsabiliza-se por quaisquer danos que possam surgir em seu aparelho, efetuar o procedimento é escolha do usuário e responsabilidade do mesmo.

Para continuar esse tutorial, você precisará de :

  • Redmi 2;
  • CWM Recovery, clique aqui para baixar;
  • Fastboot, disponível na central de programas de sua distribuição linux.

A primeira coisa a fazer é ativar a depuração usb de seu aparelho, para isso é necessário ter acesso ao menu de desenvolvedor. No Redmi 2, vá em “Sobre o Telefone” e clique 7 vezes sobre “MIUI versão”, uma notificação surgirá avisando que agora você é um desenvolvedor. Agora vá em “Configurações adicionais > Opções de Desenvolvedor” e ative a depuração USB.

Agora desligue seu aparelho e religue-o segurando “Volume para baixo + Botão Power” seu Redmi 2 deve entrar no modo fastboot, conecte-o na entrada USB de seu computador, distribuições linux reconhecem os dispositivos Android imediatamente, basta agora abrir um terminal em seu computador e digitar :

fastboot devices

Se estiver tudo certo, após digitar o comando acima e dar um enter, será exibido um código a você, portanto basta seguir os próximos passos, se não surgiu uma linha com um código de identificação do seu aparelho, e no lugar desse a mensagem “No devices found” foi exibida, desplugue seu telefone e conecte novamente na entrada usb de seu computador.

No terminal digite :

cd /home/SEUSUARIO/Downloads

Troque “SEUUSUARIO” pelo nome do usuário em seu computador, aquele que você usa para logar no sistema e que está disposto em seu terminal, antes do @.

Ainda no terminal, digite :

fastboot flash recovery recovery.img

Em questão de segundos será feito o procedimento, desconecte o aparelho, reinicie e pronto! Você já tem o CWM Recovery instalado em seu Redmi 2.



Tags
Back to top button