linux centro by megabite

DropSync – Sincronize seu Android com o Dropbox

Hoje são os mais diversos aplicativos e serviços que oferecem sincronização entre Android e a Nuvem, mas quase sempre esta função vem disponível apenas para fotos e vídeos, o aplicativo oficial do Dropbox para Android é um deles, lhe dá acesso completo para sua conta, porém sincronização entre seu android e sua nuvem apenas para imagens e vídeos.

O DropSync é uma opção não oficial para sincronização de qualquer pasta e conteúdo de seu aparelho com sua conta no Dropbox, com uma interface simples e objetiva o aplicativo lhe oferece diversas opções para que você possa enquadrar a sincronização e backup de seus arquivos da maneira que melhor lhe atende.

Existem opções como sincronização bilateral, ou seja, tanto upload quanto download, mantendo a pasta escolhida no Android e a escolhida no Dropbox exatamente iguais, a opção de apenas upload, nesta arquivos são levados para do android para o Dropbox, mas o que estiver na pasta escolhida do Dropbox não é levada para o android. Ainda temos a opção para apenas download, ou seja, tudo que surge na pasta desejada no Dropbox é baixada para o android, mas nada é levado do mesmo para o dropbox.

     

O DropSync é de fácil entendimento, tendo todas as suas opções bem explicadas, funciona sempre em segundo plano, não necessitando novos movimentos após a primeira configuração, detectando automaticamente novos arquivos, o problema desta função é que o aplicativo fica em constante consumo de hardware, ao contrário do Idrive que funciona apenas em horário estipulado pelo usuário e não ficando em segundo plano constante. É necessário entrar com suas credenciais do Dropbox no DropSync, todavia o aplicativo não armazena seus dados, enviando você a uma aba do navegador para que seja feito o login pelo seu navegador .

 

4Android
Gostei

O Dropsync vem para oferecer uma função que muitos deixam de lado, a possibilidade de manter qualquer pasta com qualquer tipo de arquivo sincronizada com a nuvem, hoje em tempos que dispositivos Android são utilizados para edições de documentos, armazenamento de músicas, livros e muito mais, faz-se necessário este tipo de serviço. Obviamente nem tudo é perfeito e o DropSync mantém constantemente em segundo plano, além de não oferecer funções para navegação nas pastas e arquivos que estão nas nuvens.

pontos positivos
  • Sincronização de qualquer pasta ou arquivo
  • Fácil configuração
pontos negativos
  • Não possui gerenciamento dos arquivos nas nuvens/li>
  • Constante consumo de hardware/li>

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.