AndroidAplicativos

TV SBT

Seguindo a tendência das emissoras por assinatura, o SBT disponibilizou o seu aplicativo mobile que permite ao usuário acompanhar toda a programação do canal.

Além de toda a programação do SBT estar disponibilizada na sessão vídeos, permitindo que o usuário assista a qualquer momento e quantas vezes desejar, determinado quadro de um programa (Os programas estão divididos por quadros ou entrevistas), no horário que melhor desejar, ainda é possível acompanhar a programação ao vivo do SBT, através da aplicação para dispositivo mobile.

Quando utilizando a função de assistir ao vivo, o usuário acompanha exatamente o que está sendo transmitido para a televisão, incluindo filmes, desenhos e também os comerciais. Já no conteúdo disponibilizado na sessão de vídeos, apenas os programas produzidos pela emissora são disponibilizados, junto com as suas novelas em atual exibição, nenhum tipo de filme ou desenho encontra-se disponível. Além disso para essa opção, não existem os comerciais convencionais, aqui a publicidade é veiculada no inicio do vídeo e tem em média 20 segundos.

Para quem acompanha a emissora, ainda existe a disponibilização de toda a grade do canal, com os horário da programação e possibilidade de configurar um alarme para quando um programa vai iniciar, simplesmente clicando no ícone do relógio ao lado do horário.

A organização do aplicativo do SBT é bem feita, tendo um menu lateral com todas as opções e as sessões dos vídeos, estão organizadas por programas, no entanto existem algumas falhas incomodas no app. Ao executar um vídeo ou usar o modo “Ao Vivo” o aplicativo não utiliza do modo imersivo do android, mantendo a barra de navegação ocupando parte da tela, além disso não há qualquer suporte ao Chromecast, uma tendência nos atuais aplicativos e de extrema importância para algo do gênero. Por fim, o app não aproveita-se do Material Design, apesar do visual do aplicativo estar longe de ser feio, utilizar do atual design para manter-se integrado ao sistema seria uma boa opção.

O aplicativo é gratuito e a única publicidade encontrada é durante a execução de vídeos, para baixar o aplicativo do SBT, basta clicar no botão que está no topo desta matéria, caso você ainda não tenha a Linux Centro AppStore, será solicitado a instalação desta, antes de instalar o app.

TV SBT

Tags
Back to top button