AndroidGames

The Walking Dead No Man’s Land

The Walking Dead No Man’s Land é o novo jogo da franquia The Walking Dead, esse novo título é baseado na série e foi desenvolvido pela Next Games em parceria com a AMC.

O jogo começa após o ataque que Carol fez ao Terminus para libertar o seu grupo, você controla um dos grupos de sobreviventes que tinham sido presos pelos canibais, ao momento em que você sai de dentro do contêiner, o local já está destruído e infestado de zumbis, sugerindo que o grupo de Ricky já saiu do local faz algum tempo.

Logo ao término da primeira missão, você se depara com a placa sobre o santuário, onde Ricky escreveu logo acima a palavra “NO”, a partir de desse momento o jogo passa a seguir sua própria linha temporal e distancia-se da história da série.

Os primeiros momentos do jogo, temos a companhia de Daryl, que encontra seu grupo na saída do Terminus e será responsável por ensiná-los a sobreviver neste mundo apocalíptico, diversos momentos do jogo são apresentados em cut scenes, inclusive a introdução da série com a excelente música tema, estão presentes em CGC, claramente adaptada para os acontecimentos do game.

The Walking Dead No Man’s Land aposta na criação e manutenção de base, juntamente com um rpg de ação, baseada em turnos. O gerenciamento, criação e manutenção, ocorre quando você está em seu abrigo, onde terá que manter os walkers afastados de suas cercas, ao mesmo tempo que treina seus sobreviventes e investe no crescimento de comunidade.

Fora do abrigo, você deverá cumprir missões, que podem ser para conseguir recursos, resolver determinado problema ou enfrentar um outro grupo, tudo ocorre em episódios e durante todo o jogo, os personagens soltam falas que complementam a história.

Nas missões o jogo adota o estilo do rpg, onde você deve calcular seus movimentos e personagens que está utilizando, já que cada um possui determinadas habilidades, cada personagem tem um número de jogadas por turno, seus movimentos podem alertar outros walkers, barulhos de armas também chamam a atenção, é nesse momento que a estratégia fica por sua conta, atrair zumbis para um local e os matar, ir para cima do grupo de walkers, usar arma de fogo e correr o risco de atrair mais zumbis. Tudo esta nas mãos do jogador, nenhum personagem é invulnerável, eles se ferem e podem morrer, caso este aconteça, você terá que correr para recrutar novos sobreviventes e começar sua evolução, novamente!

Os cenários são variados e quase todos possuem caixas e veículos que oferecem interação para com o personagem, esses servem para coletar recursos, no entanto sempre é possível ignorar zumbis e recursos e simplesmente escapar do local.

O jogo é bem divertido, conta com cenários dinâmicos e diferentes personagens e características, tornando tudo mais desafiador, todo o jogo está em português, o que deve ajudar aos que não dominam outras línguas.

O jogo possui uma qualidade mediana em seus gráficos, com todos os elementos em 3D, mas texturas baixas em certos detalhes, mas nada que chegue a desapontar. Os efeitos sonoros são de primeira e seguem de perto os sons que vemos nos episódios de The Walking Dead, recomenda-se o uso de fones de ouvidos para o aumento da imersão.

O maior problema do jogo fica para o seu estilo freemium, apesar de ser possível jogar sem gastar dinheiro real e até mesmo sem assistir os vídeos publicitários opcionais, que dão moedas virtuais como recompensa, o jogo tende a ter uma dificuldade realmente alta para os que querem apenas jogar sem ter quaisquer gastos internos, outro detalhe é que a jogatina é limitada com a comum limitação de energia, dos jogos freemiuns. Para quem não importa-se com as tipicas limitações que o modelo freemium oferece, sem dúvida The Walking Dead No Man’s Land é um excelente título para seu dispositivo android.

The Walking Dead No Man’s Land

Check Also

Close
Back to top button