AndroidTutoriais

Aternativa de Root no Galaxy S4

Alguns usuários relataram que o processo de root no galaxy S4 com o towelroot, explicado aqui, não vem funcionando depois da última atualização da Samsung, por este motivo estamos trazendo uma alternativa para efetuar o root no Galaxy S4, apesar de bem rápida exige um pouco mais de atenção.

Antes de começarmos vale lembrar que o Linux Centro e seus colaboradores não responsabilizam por qualquer eventual dano que possa ser causado em seu telefone, sendo escolha do leitor efetuar os procedimentos aqui relatados ou não e também  sua responsabilidade sobre a realização dos mesmo, vale ainda ressaltar que o processo de root caracteriza na quebra de garantia.

Para efetuar o root você precisará efetuar o dowload deste arquivo.

Também precisará do ODIN, caso não o tenha, baixe clicando aqui. Se for usuário Linux ou Mac, utilize o Jodin, alternativa multiplataforma.

Por fim, tenha o KIES da Samsung instalado, pois o mesmo é responsável pela instalação dos Drivers do dispositivo, para baixar o KIES clique aqui. Se você é usuário Linux, não será necessário a instalação do KIES, o Linux identifica automaticamente seu dispositivo.

Coloque seu telefone no modo de depuração, para isso vá em Configurações > Opções do Desenvolvedor e selecione ‘Depuração  de USB’. Se não tiveres o menu “Opções do Desenvolvedor’ vá em ‘Sobre o Dispositivo” e clique sete vezes sobre sua ‘Numero de Compilação’, aparecerá uma mensagem avisando que agora você tem acesso ao menu de desenvolvedor.

Tudo que você precisa fazer é colocar seu S4 em modo Download, para isso com ele desligado, segure o botão ‘power+ volume para baixo + Home’, aparecerá uma mensagem de alerta sobre Custom ROM, clique no botão volume para cima e uma tela com o Robozinho e a palavra ‘Download’ surgirá em  sua tela, conecte o aparelho em seu PC.

Abra o ODIN e visualize se o mesmo identificou seu aparelho, na parte superior deverá aparecer a Porta COM que foi conectada, bastando agora que você verifique se as opções ‘Auto-Reboot” e ‘F.Reset Time’ estão selecionadas. Clique no botão ‘PDA’ e selecione o arquivo CF Auto ROOT e clique em Start, o processo será feito automaticamente e seu telefone reiniciará. Seu acesso ROOT já está liberado.

Tags
Back to top button