AndroidGames

Os Flintstones : Bedrock

Os Flintstones Bedrock, ou os Flintstones Salvando Bedrock é um game da Ludia que traz uma mistura de The Sims e games como Cityville para dentro do mundo de um desenho que marca gerações.

Imagine-se controlando os personagens mais famosos da idade da pedra, construindo a casa de Fred Flintstone, decorando do seu jeito, mandando-o trabalhar na pedreira e passando por mil aventuras ao melhor estilo do que viamos na série de Hanna – Barbera. Pois esta é a abordagem deste novo game da Ludia, este procura aproveitar a mecânica de games de gerenciamento de cidades e simuladores de vida para dar vida a Bedrock e para justificar tudo isso, é nos entregue na história que Bedrock foi destruída por meteoros, apesar de clichê, o enredo consegue desenvolver-se bem, aproveitando as caracteristicas de cada personagem.

Talvez o maior problema de Os Flintstones : Bedrock seja tentar ser um pouco de cada e no final ficar preso a este pouco, não que o game seja ruim, pelo contrário é um game extremamente divertido e que prende a diversão, mas que falta algo para tornar-se perfeito.

Poderíamos compara-lo com o game dos Simpsons, entregue pela EA, porém a Ludia vai um pouco mais longe e tenta lhe dar a experiência de ‘controlar’ os personagens dos Flintstones ao genero de como acontece em The Sims, você pode mandar os personagens, fazerem lanches, dormir, ver TV, conversar, e diversas outras opções que são geradas com a interatividade dos objetos que você compra para sua casa. O problema é que aqui os personagens não tem a necessidade de dormir, não tem fome, não precisam ir ao banheiro ou tomar banho, ou seja, todas estas inúmeras tarefas que são possíveis não possuem fundamento, fazê-las ou não, não mudarão em nada o andamento de seu game, você ganhará um valor X em experiência e algumas moedinhas (aqui são ostras) e acabou-se, não há necessidades a serem satisfeitas. Outro ponto que fica a dever é a falta de objetivo dos personagens, sim existem as inúmeras missões que desenvolvem a história do game e relacionam todos os personagens, com diálogos totalmente em português, mas os objetivos restringem-se a estes, os personagens não possuem objetivos próprios, a falta de medidores de necessidade e objetivos próprios a cada personagem controlável, faz com que a parte de simulador fique vazia. Existe ‘sonhos’ a serem atendidos, o personagem sonha com determinada tarefa (um balão de pensamento é exibido acima de sua cabeça, com a imagem da ação desejada) e ao cumprir esta você ganha o dobro de experiẽncia e ostras, mas nada mais do que isso, nada que faça sentirmos os personagens vivos e presentes.

Quando vamos para a cidade, para Bedrock, encontramos a possibilidade de reconstruir a cidade, podemos colocar comércio, semáforos, prédios e casas, tudo isso faz com que a população local vá aumentando e melhorando ainda mais sua cidade, mas apesar de existirem diversas missões relacionadas e variadas construções a serem usadas, não há grandes opções relacionadas a este, você constrói e depois disso passa receber ostras de hora em hora por cada construção, algumas destas contruções trazem ações aos personagens, como ser possível mandar Fred e Barney trabalharem na pedreira e Vilma ao mercado ou a loja de roupas, mas novamente, apenas com o objetivo de ganhar moedas, em ações que deixarão o personagem indisponível horas a fio. Outro pesar do game, a maioria das ações requerem muitas horas, são 6H, 8H para cada ação, fazendo com que o game ande em passo de formiga, ao menos as ações sociais dos personagens como conversar, abraçar e interagir com objetos dentro de casa, levam apenas alguns segundos ao máximo de minutos, no restante terás que sentar e aguardar, ou então gastar dinheiro real para agilizar as tarefas.

Mas o game traz muitos pontos positivos em sua temática, toda a ambientação está muito fiel ao desenho, assim como os personagens e suas falas retratam bem a personalidade destes no desenho que atualmente não é exibido, para pesar desta nova geração de Cartoon Network. Muitas das missões que são apresentadas também lembram muito as aventuras que essa turma da pré história tinham a cada episódio, inclusive as missões são divididas em episódios de modo a aproximar ainda mais ao desenho. É possível decorar e montar a casa de Fred como você quiser, existem centenas de objetos, a maioria fornecem interatividade com os personagens e ações solitárias, isto porque assim como no desenho, todos os eletromésticos são animais incubidos de determinadas tarefas, por exemplo, a torneira é o mamute e o liquidificador é movido a Hamsters pré históricos, desta forma eles são tratados como personagens independentes, possuindo falas, ações independentes e ás vezes até interagindo um com o outro, isto torna o game muito divertido.

Os Flintones : Bedrock está disponível na Play Store gratuitamente, você pode usar o botão ‘Play Store’ abaixo para ser direcionado a mesma, ou aproveitar o botão ‘Download’ também abaixo para efetuar o download do apk direto de nossos arquivos.

Play Store Download

Tags

Check Also

Close
Back to top button