AndroidTutoriais

Recuperar HDR na CyanogenMod

Você instalou a CyanogenMod em seu dispositivo e deparou-se que a função HDR não existe no app de câmera da mesma, instalou a câmera do Google pela Play Store e continuou sem a função, pensou o que fazer agora!

Pois calma, não é preciso descabelar-se, muito menos sair da CyanogenMod ou da Paranoid, tudo que você precisa é instalar a câmera do google através do gapps, estando essa ‘assinada’ a função do HDR volta a ser exibida e funcionar. Vamos aqui ensinar o passo a passo, não será necessário reinstalar nada e sequer formatar seu sistema, tudo será feito em poucos segundos.

Primeiro efetue o download do addon câmera Google, disponível no botão abaixo, este é fornecido pela equipe da Paranoid e por isso carrega o PA na frente do arquivo.

Download

Efetuado o download, coloque-o na memória de seu dispositivo, caso tenha baixado pelo PC, em seguida desligue seu aparelho e o religue no modo de recuperação.

Dica : Instale o Link2SD, entre as diversas funções que este app lhe oferece, está a opção de reiniciar o telefone direto no modo de recuperação com um simples clique nesta opção que encontra-se disponível no menu do app, inclusive pode ser criado um widget com tal função.

Agora vá em “Install zip from sdcard”, selecione o pacote zip que você baixou e confirme a instalação, ela será feita em alguns segundos, clique em “Go back” e escolha “Reboot System”, pronto! Seu dispositivo irá reiniciar e a câmera do Google estará instalada com a opção HDR disponível. Vale lembrar que o app da câmera será substituído pelo da Google.

Tags
Back to top button