AndroidTutoriais

Recuperar Moto X Primeira Geração

Se você é dono de um Moto X 2013 e por algum motivo deu um brick em seu aparelho, visualizando agora a tela de fastboot, com mensagens como “update gpt_mais version failed”, veja como recuperar seu aparelho.
O Moto X é o primeiro top de linha da linha Moto da Motorola (Agora Lenovo), lançado em 2013, o aparelho causou um alvoroço ao oferecer um Android bem otimizado, unido com recursos de voz e o hoje conhecido como Live Display, unidos a um preço extremamente competitivo. Hoje a Motorola nas mãos da Lenovo, tomou rumos diferentes, a linha Moto que agora carrega o nome de Moto by Lenovo, não mais terá a variante X, no seu lugar a Z surge, mas muito distante do que vimos em 2013.

Antes de começarmos, vale salientar que o Linux Centro ou o autor desta matéria não se responsabilizam por problemas que possam ser ocasionados durante o processo.
A primeira coisa é garantir que o fastboot está instalado em sua distribuição, ele está disponível na central de programas das principais distros Linux, portanto caso não o tenha, basta instalar pela central.

Baixe este pacote compactado para o Moto X xt1058 e descompacte no lugar de sua preferência, em seu computador. Dentro da pasta descompactada, clique com o botão direito do mouse e selecione “Abrir terminal aqui”, conecte seu telefone no USB de seu computador e no terminal, digite:

sudo su

fastboot devices

Se um código foi retornado, seu aparelho foi reconhecido, caso contrário é só desplugar e plugar novamente o aparelho, distribuições Linux não necessitam da instalação de drivers.

Tendo seu Moto X sido reconhecido, no terminal digite as linhas de comando a seguir, cada uma seguida de um enter:

fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

Agora seu aparelho deve ter retornado a vida e você poderá voltar a desfrutar desse excelente dispositivo da extinta Motorola!

Tags
Back to top button