AndroidTutoriais

Como reproduzir IPTV no Chromecast

Já ensinamos um tempo atrás como ter IPTV em seu Linux, utilizando o Kodi e o mesmo procedimento para dispositivos Android. Agora vamos ensinar como ter IPTV em seu smartphone Android e ainda transmitir para seu Chromecast.

O procedimento é simples e rápido, a primeira coisa é instalar o aplicativo Server Cast em seu Android, clicando aqui, caso ainda não tenha a Linux Centro Store instalada, deverá ir em Configurações > Segurança > Fontes Desconhecidas, habilitar a instalação de fontes externas e clicar sobre o botão de instalação do Server Cast disponibilizado na matéria do link.

A nossa loja será instalada e em seguida você será perguntado se deseja instalar o Server Cast.

[adsforwp id=”10109″]

Agora abra o aplicativo e clique no botão “+”, escolha “IPTV (m3u)” e uma nova janela será exibida, no primeiro campo adicione o link da lista de canais por IP que você possui, ou clique em selecionar arquivo, caso tenha um arquivo de texto com todas as informações. No campo abaixo coloque um nome para fácil identificação e clique em “Teste de Conexão” para validar se o link ou arquivo estão corretos, recebendo uma mensagem de conexão bem sucedida.

Agora na tela principal, um ícone de TV será exibido ao lado do nome que você deu para aquela lista, basta clicar sobre para ver todos os canais disponíveis.

Escolha o canal que deseja assistir e o Server Cast fará a pergunta se você deseja conectar-se a um dispositivo, basta clicar em “Conecte com” e selecionar o seu Chromecast, a reprodução será iniciada em seu televisor.

Caso deseje, você ainda pode escolher a opção “Abrir com” para reproduzir em seu smartphone, ao invés do Chromecast, nesse caso recomendamos ter o VLC instalado para ser utilizado como player, já que outros podem não conseguir reproduzir os canais.

Existem outras maneiras de ter IPTV em seu Android, as quais você pode conferir aqui.

IPTV Chromecast

Tags

Check Also

Close
Back to top button