AndroidRomTutoriais

CyanogenMod 12 para Galaxy S Plus

Entre tantos aparelhos que a Samsung “mata” regularmente, não era de se espantar que o Galaxy S Plus fosse um deles, já que foi um aparelho que surgiu em 2011 com configurações de low end, 512MB de RAM e processador de 1.4GHz. Mas a vantagem do Android é ser um software de código aberto e graças a isto e a desenvolvedores prontos para reparar os erros cometidos pelas fabricantes, um desenvolvedor do XDA trouxe a CyanogenMod 12 para Galaxy S Plus, um grande feito e inesperada noticia, já que o Galaxy S Plus havia sido deixado no Android 2.3.6 Gingerbread.

Antes de prosseguir nesta matéria, entenda que o Linux Centro e o autor deste artigo não responsabilizam-se e nem podem ser responsabilizados por quaisquer danos que venham a ser causados em seu aparelho, seguir o procedimento aqui descrito é de escolha e responsabilidade exclusiva do usuário.

Para efetuar a instalação da CM 12 no Galaxy S Plus, você precisará :

Tendo todos os requisitos acima, coloque a ROM CM12 e o GAPPs em seu cartão de memória, desligue o smart, e o ligue segurando “Volume Cima + Botão Home + Botão Power” até que você veja “Recovery Booting” no canto superior esquerdo da tela.

No CWM Recovery, selecione “Wipe Data / Factory Reset”, volte ao menu principal e selecione “install zip”, escolha “Choose Zip / External_sd”, e selecione a ROM que você acabou de colocar em seu cartão de memória. Terminada a instalação desta, repita o procedimento com o GAPPs.

Como todas as instalações feitas, volte ao menu inicial do CWM Recovery e faça um novo “Wipe Data / Factory Reset”, terminado este escolha “Reboot System Now”, aguarde a primeira inicialização que sempre lava alguns minutos e aproveite o Android 5 Lollipop em seu Samsung Galaxy S Plus.

Tags

Check Also

Close
Back to top button