AndroidTutoriais

Desligue a tela de seu smartphone com dois toques – Sem root

Dono de um dispositivo Android? Quer ter a opção de desligar sua tela com apenas dois toques na tela, mas sem ter que instalar uma custom rom ou ter que fazer root em seu aparelho?

A funcionalidade de dois toques na tela, popularizou-se com o Knock Code da LG, hoje ela pode ser implementada em praticamente qualquer aparelho Android por kernels customizados ou módulos do Xposed. No entanto, para quem não quer modificar seu aparelho mas aproveitar os dois toques para desligar a tela e não somente tornar mais prático, como minimizar o uso do botão power, consequentemente o seu desgaste, o Linux Centro tem duas sugestões.

Line Launcher

A primeira é com a utilização do Line Launcher, essa interface repleta de recursos e mantida pela Line, a responsável pelo mensageiro de mesmo nome, tem entre suas inúmeras funções a possibilidade de configuração de diversos gestos na tela, sendo um deles o toque duplo.

Para isso, instale o Line Launcher, clicando aqui, depois de instalado vá em “Preferências” e depois em “Gestos”, desça a tela ate “Toque Duplo” clique sobre ele e escolha “Screen Off”. A partir de agora, enquanto utilizar o Line Launcher, basta dar um toque duplo em sua tela para colocar seu aparelho em stand-by.

Nova Launcher

 

A segunda opção é o famoso Nova Launcher, instale clicando aqui, no entanto para usar a função de gestos no Nova Launcher faz-se necessário adquirir a versão pro. Tendo a versão Pro, va em “Configurações” e depois em “Gestos e entradas”, desça a tela e escolha a opção “Toque Duplo”, clique sobre ela e escolha “Tela Desligada”.

Enquanto utilizar o Nova Launcher Pro, poderá desligar a tela com dois toques.

Gostou das dicas? Tem algo a sugerir? Use nossos comentários e conte para nós! Aproveite para seguir nossa fanpage no Facebook e ficar por dentro de nossas analises, dicas e tutoriais.

Check Also

Close
Back to top button