AndroidGames

Trials Frontier

 


O famoso jogo da Ubisoft saiu dos consoles para os dispositivos portáteis, Trials Frontier carrega o mesmo conceito de corrida de motos em 2D recheadas da mais pura fisica encontrada nos consoles, para nossos dispositivos de toque.

Ao instalar pela primeira vez o Trials Frontier o jogador é entregue logo de cara a algumas corridas, para quem conhece o game nos consoles, não há espanto, a mesma jogabilidade e estilo de jogo ocorre aqui, subir e descer obstaculos em alta velocidade, equilibrando-se em uma moto de Rally. Em primeiro momento, pode parecer que o jogo só tem isso a mostrar, corrida atrás de corrida, mas basta chegar a terceira pista para que um “acidente” te leve aos créditos e a história do game desenrole.

No momento em que nos é apresentado o enredo do jogo percebemos que ele não faz falta algum e está ali apenas para justificar os elementos que integram o jogo. Sim, a história não tem cabimento e por mais que desenrole aos poucos, explicando conforme você evolui no jogo, faz nos perceber que o enredo é vazio, sem grandes caprichos.

Você é um corredor que sofreu um acidente, sobreviveu e agora é visto pela pequena aldeia como um herói. Sem motivo algum você começa a ajudá-los e atender a todos os pedidos que os moradores lhe fazem. Além disso resolve comprar briga com um vilão, que simplesmente não tem nenhum elo com você ou motivo para que você o persiga. Para piorar, existem missões em que você simplesmente tem que correr para conseguir doces para um garota mimada, tudo isso monta o vazio enredo que a Ubisoft apresenta neste jogo.

No entanto, como dito anteriormente ele está ali apenas por estar, pois o jogo conquista você pela sua jogabilidade simples porém complicada. Um excelente game casual, já que cada corrida não deve durar mais que 30 segundos. No melhor estilo plataforma, você deve impulsionar o corredor para frente ou para trás para manter a moto equilibrada, enquanto corre sobre pedras, rampas, guindastes e o que mais possa ser usado para montar as mais loucas e complicadas pistas. A fisica no game é muito bem empregada, para ter-se uma noção, no momento de subir uma ladeira é necessário manter o piloto com o corpo á frente, para que a moto não empine.

Os gráficos também são muito bonitos e caprichados, todo os cenários são ricos em detalhes, movimentações, com belas explosões e ótima iluminação. Já quando na vila, somos apresentados a personagens cartunizados, porém com um ótimo trabalho de arte é neste lugar em que você aceita missões, aprimora sua moto e compra itens.

Sim um dos pontos interessantes do game é a oportunidade de melhorar sua moto, para isto você deve conquistar os itens necessários nas corridas juntamente com o valor da “mão de obra”, caso não consigue determinado item é possível adquirir com diamantes que utilizam de dinheiro real, do contrário não faz-se necessário a utilização de compras internas no jogo, quem não queira gastar consegue terminar o game sem dificuldades, até porque é possível ganhar diamantes também em missões.

Ainda comentando sobre as melhoras da moto, é possível melhorar guidão, motor, etc. Tudo é modificável e a mesma nota-se na moto, não só na jogabilidade como na aparência que é modificada, detalhe pequeno mas que dá um certo brilho ao jogo.

Apesar de tudo isso a Ubisoft errou na sonoplastia, enquanto no menu do game, vila, oficina e demais lugares a música de ambientação mostra-se alta e agradável, porém quando entramos nas corridas o som da moto é extremamente baixo e quase imperceptível, isso que o jogo foi testado com fones de ouvido profissionais.

O jogo é bem comprido, são inúmeras as pistas de corrida e todas elas acabarão sendo jogadas mais de uma vez, já que existem medalhas a serem conquistadas e os itens para a melhora da moto, pois cada item é encontrado em determinada pista.

Ainda assim a vida útil do game pode ser aumentada com o modo online, neste você não só compete com o placar mundial, como pode correr contra um adversário e ver quem chega vivo primeiro a linha de chegada. No entanto a Ubisoft obriga o uso da Uplay para as funções onlines, mesmo já estando conectado com a Play Games para obtenção das conquistas.

Trial Frontier é um game Freemium, ou seja gratuito com compras internas, o download do apk pode ser feito direto de nosso acervo com o botão “download” ou pela Play Store utilizando o respectivo botão no topo da matéria.

Tags

Check Also

Close
Back to top button