AndroidRomTutoriais

Reinstalar Stock Rom do ASUS Zenfone 3

Se você teve algum problema com seu Zenfone 3, está com ele travado na tela de boot, não religa, e quaisquer outros problemas que faça-se necessário a reinstalação do sistema, retornando o mesmo como de fábrica, eis um rápido tutorial de como fazer.

O Linux Centro e nem o autor desta matéria, não responsabiliza-se por quaisquer danos ou eventuais danos que venham a resultar de consequências do procedimento aqui mostrado, a responsabilidade de todo o processo é do usuário, assim como escolher fazer ou não.

Você vai precisar :

  • Zenfone 3;
  • Rom Stock, clique aqui para baixar;
  • ADB Sideload, disponível na central de programas das principais distribuições linux.

Tendo todos os requisitos acima, desligue o Zenfone 3 e religue segurando “Power + Volume cima” ele entrará no modo de recuperação, conecte-o na entrada USB de seu computador e selecione no aparelho o modo “update from adb”

Para confirmar se o Zenfone 3 foi reconhecido, digite no terminal:

adb devices

Caso esteja tudo ok, um código será reportado logo abaixo, se ao invés disso surgir a mensagem ‘Waiting Device”, desconecte e reconecte seu telefone.

Estando na pasta onde está o arquivo zip que baixou, clique com o botão direito e escolha “Abrir terminal aqui”, em seguida execute o seguinte comando

 

adb sideload UL-ASUS_Z012D-WW-13.16.5.36-user.zip

Pronto! Seu aparelho já está com a Rom Stock, lembre-se que este passo a passo costuma solucionar a maioria dos problemas, mas também significará que todos os seus dados, arquivos e informações serão deletados, durante a configuração inicial é possível conectar sua conta Google para restaurar aplicativos, contatos e senhas de WIFI, mas apenas se você tiver anteriormente autorizado o backup.



Tags
Back to top button