linux centro by megabite

Garfield – Vida Boa!

 


‘Garfield – Vida Boa!’ é um game da Budge Studios que segue os moldes dos famosos antigos bichos virtuais, que popularizaram hoje em jogos como Pou e Tom.

O jogo apresenta um ótimo trabalho de arte, extremamente fiel ao personagem que encante gerações, várias animações enriquecem o grande Garfield que nos é contemplado na tela de nosso aparelho.

No entanto o jogo causa decepção assim que é iniciado, se por um lado toda a arte é muito bem feita, por outro o jogo morre perdido ao que poderia ter oferecido. Ao invés de seguir o principio de cuidar-se do Garfield, como aconteceria com um game do gênero, a Budge Studios optou por apenas inserir uma meta no game, encher o medidor de velocidade do Garfield. Ao começarmos a busca pelo preenchimento do medidor, nos deparamos com funções bem projetadas para a interação com o game e que aproveitam bem as telas de toque, no entanto percebemos que essas mesmas funções não foram bem aproveitadas, pois tornam-se repetitivas e exigidas em várias sequências pelo jogo. Um exemplo fica o banho, devemos ensaboar, enxaguar e secar o Garfield, sempre arrastando o mesmos por cima do gato, seria ótimo ver isso aplicado em um game de simulação, no entanto esta tarefa é exigida em sequências que não fazem sentido, somente para preencher o tal medidor.

Para piorar a situação, o medidor é preenchido em questão de minutos, bastando seguir as tarefas pedidas e ao alcançar o seu máximo, nos é apresentado uma animação com o Garfield, onde em seguida o mesmo volta a dormir e devemos novamente acordá-lo para começar tudo de novo, a busca pelo preenchimento do medidor.

Não existem passagens de tempo, um verdadeiro processo de evolução, reais necessidades para o Garfield, o jogador não está cuidando do gato, apenas fazendo inúmeras tarefas repetitivas sem um real objetivo.

Existem várias tarefas a serem desbloqueadas, realmente, mas o jogo não nos incentiva a tal, pois são suficientes alguns poucos minutos com ele para perceber que não há sentido continuar ali.

Realmente é uma pena ver que um jogo que poderia apresentar uma proposta extremamente interessante e chamativa, afinal quem não gostaria de um bicho virtual com o Garfield, perdeu-se e apresenta algo vago e sem graça.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.