AndroidAplicativos

Lollipop Launcher


Se você gosta do Google Now Launcher com sua nova interface para o Lollipop, porém gostaria de ter maior controle de personalização, como mudar o tamanho e tipo dos ícones, efeitos, tamanho e tipo da fonte, retirar o fundo branco do drawer, aumentar ou diminuir a grade de aplicativos, quantidade de docks, entre muitas outras opções, o Lollipop Launcher é a escolha certa.

Trazendo o mesmo visual do Google Now Launcher a equipe da Mobint Software, conseguiu trazer a mesma experiência de forma muito mais completa. Tudo que você viu e conheceu no Google Now Launcher da Google, você encontra no Lollipop Launcher, com a diferença que tudo é modificável, todo o comportamento do Launcher pode ser modificado a livre escolha do usuário.

Infelizmente a tela de configurações não está em nosso idioma, todavia mesmo para quem não tem domínio do inglês, não será difícil entender as opções disponiveis, principalmente se levarmos em conta que tudo está dividido em categorias.

Outro ponto a destacar é que o Lollipop Launcher consegue ser mais leve que o próprio Google Now Launcher, enquanto este consome 60MB de RAM e depende do Google Now em funcionamento, o que consome mais 100MB de sua RAM, o Lollipop Launcher mantem seu consumo em 40MB e não depende do Google Now, portanto para os que não possuem interesse no Assistente da Google e preferem o desinstalar, não será um problema para o Lollipop Launcher. É válido salientar também o espaço ocupado em sua memória de armazenamento, o Lollipop Launcher é um aplicativo bem pequeno, seu apk tem apenas 1MB e após instalado não ocupará mais que 4MB de seu armazenamento.

Em momento algum o Lollipop Launcher apresentou qualquer tipo de lentidão, quebras ou falhas em seu funcionamento, mostrando uma total estabilidade e um software já um tanto quanto maduro, mesmo estando ainda em fase beta.

Para quem busca um launcher bonito, leve, personalizável e estável, o Lollipop Launcher é a escolha certa para seu dispositivo Android.

Tags

Check Also

Close
Back to top button