AndroidGames

The Sims Free Play

 


Não trata-se de um jogo novo, na verdade ele já possui dois anos (lançado em 2013) mas suas constantes atualizações o fazem receber uma merecida, porém tardia análise.

Aproveitando da nova atualização lançada hoje, trazemos aos nossos leitores o jogo da Eletronic Arts tão famoso nos desktops. Todos sabemos que The Sims possui versões para diversos consoles, além de sua base principal que são os computadores, nos dispositivos móveis não poderia ser diferente e para estes The Sims recebeu duas versões, sendo que torno-se bem sucedida foi a de nossa análise que começa agora.

The Sims Free Play como o nome já diz é gratuito para jogar, disponível para os dispositivos Android e IOS, o game traz a experiência do Desktop para os dispositivos móveis, mas sem preocupar-se em ser uma adaptação de The Sims 3 ou The Sims 4, mas sim uma variante independente.

Você tem total controle de seu SIM, sendo responsável por toda a sua vida, você na verdade terá o controle de mais de 35 SIMS que pode ir criando no decorrer do game. Todas as necessidades básicas fazem-se presentes, banho, alimentação, diversão, serão sua responsabilidade para manter seus SIMS sempre bem dispostos, assim como escolher suas profissões e garantir que sejam promovidos nestes.

The Sims Free Play é extremamente completo e viciante, são inúmeras as atividades dentro do game, que inclusive conta com um grande mapa onde é possível construir diversas casas de até três andares, restaurantes, clubes, centros de natação, pet shops e muito mais.

Sim o game conta com animais de estimação, lugares aos quais seus SIMS podem visitar e encontrar novos afazeres, estes em tempo real, você realmente irá ao centro de natação ou mesmo ao restaurante, apenas os lugares de trabalho estão de forma representativa no mapa, todos os outros são “visitáveis” ou tratam-se de lojas, como a Concessionária que ao clicar abre o leque com os carros disponíveis para compra.

Tudo isto é embalado com um ritmo de “RPG”, isto porque você deve subir em níveis de experiência para desbloquear novos itens e lugares, esta experiência é adquirida ao fazer tarefas cotidianas e principalmente ao trabalhar e cumprir missões. Sim, The Sims Free Play é repleto de missões, ao todo já são mais de 30 missões disponíveis aos que chegam agora no game e este número cresce constantemente, já que o jogo recebe atualizações constantes, principalmente em épocas festivas.

Essas atualizações funcionam como as expansões do The Sims original, elas agregam ao jogo novos lugares, itens e as novas missões, missões que correm como uma mini história com objetivos a serem cumpridos, quando concluída desbloqueiam novos itens, novos Hobbies ou novos lugares.

Ao contrário do The Sims original, The Sims Free Play trabalha com a hora real, portanto nada de dias que passam em 30 minutos, o jogo acompanhará o seu horário local, suas ações também consomem horas reais, algumas até de forma exagerada, principalmente nas missões. No entanto isto é resolvido quando você possui diversos SIMS, pois enquanto um cumpre uma tarefa que exige 6 horas de dedicação de seu SIM, você pode gerenciar um dos outros.

No game ainda é possível ter filhos, casar, envelhecer, ir para faculdade, traçar metas para seus SIMS, realizar os sonhos destes, tudo que os fãs da série encontravam no saudoso The Sims 2, por exemplo.

O game conta com ótimos gráficos, dando atenção para os mínimos detalhes de cada item, animações na TV, detalhes das refeições, nos itens da casa, é possível encontrar um grande nível de detalhamento no jogo. Os ciclos de noite e dia acompanhando o horário real do jogador são um diferencial, basta dar 19 horas para que você veja que anoiteceu em seu jogo, exigindo que o mesmo ligue as luzes de sua casa, este detalhe é encontrado até mesmo no mapa, onde as luzes iluminam toda a cidade e formam uma bonita imagem.

A jogabilidade também merece destaque, todos os comandos foram pensados para as telas de toque, em nenhum momento o jogador encontrará alguma dificuldade, todas as ações são efetuadas com o simples toque em cima do objeto desejado.

The Sims Free Play apesar de seguir o gênero Freemium, não o faz de forma agressiva, você não precisará gastar um tostão se não o quiser, tudo é possível adquirir com os Simoleons convencionais e itens especiais que exigem PEV’s ( A moeda de valor real) também é possível adquirir apenas jogando, pois o jogo distribui também os PEV’s cada vez que o jogador conclui uma missão, vez ou outra seu animal encontra no jardim, assistindo um vídeo de publicidade e até mesmo a cada 24 horas em um sorteio de prêmios que tudo que exige é que o jogador possua outros amigos que também joguem The Sims Free Play, quantos mais amigos, mais prêmios que tratam-se de PEV’s e Simoleons.

Check Also

Close
Back to top button