AndroidAplicativos

LibreOffice Viewer


O LibreOffice chegou ao Android, no entanto em primeiro momento trata-se apenas de um visualizador de arquivos e encontra-se em fase beta.

Para a decepção de muitos o que desembarcou na Play Store não foi a suíte office de código aberto mais famosa do mundo, mas apenas um visualizador de arquivos desenvolvido por esta. Por isso não espere grandes ferramentas ou capacidade de edição de arquivos ODF em seu dispositivo mobile por enquanto, ao menos não com o LibreOffice.

O visualizador apresenta-se com um aplicativo um tanto quanto básico, com a possibilidade de navegar nas pastas de seu dispositivo e abrir para visualização basicamente todos os formatos de documento disponíveis no mercado, o que inclui: odt, ods, otp, ott, doc, docx, ppt, xls, entre outros.

A visualização de modo geral ocorre de forma fluída e sem perdas de formatação, com excessão de planilhas com grandes quantidades de dados e formatação, onde notamos algumas falhas durante a exibição.

Um detalhe fica para a quantidade de espaço consumida pelo LibreOffice Viewer, o mesmo chega a ocupar 136MB de ROM, um aplicativo demasiadamente grande para exercer uma única função, visualizar arquivos. Para ter-se uma idéia, o WPS Office que é uma suíte office completa para dispositivos mobiles, não toma mais que 60MB de armazenamento em seu aparelho. Portanto este é um ponto a evoluir junto com o surgimento de funções ao LibreOffice para dispositivos mobiles.

O LibreOffice Viewer já encontra-se disponível para download na Play Store e o apk deste também já está em nosso acervo.

 

Tags

Check Also

Close
Back to top button