AndroidTutoriais

Destravar o Bootloader do LG Q6

O LG Q6 começou na última semana a ser vendido no Brasil, o aparelho que foi lançado este ano, possui uma tela com resolução de 2160×1080 pixels em 5.5 polegadas, 32GB de armazenamento com suporte a cartão de memória, uma câmera traseira de 13MP que fotografa em 4160×3120 pixels e filma em FullHD e uma câmera frontal de 5MP.

O processador é o octacore da Qualcomm, Snapdragon 435 (Quad-core 1.4 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.1 Cortex-A53), possui 3GB de RAM, Adreno 505 como GPU e tela IPS LCD.

Com sua faixa de preço em torno de R$ 1,100 reais, o aparelho acaba sendo uma boa opção de compra e se você foi um dos que adquiriu o LG Q6 e agora deseja desbloquear o bootloader para poder fazer um root e até mesmo usar uma custom rom, ensinaremos aqui no Linux Centro.

A primeira coisa é em seu LG Q6 ir em “Configurações > Sobre o Telefone” e clicar 7 vezes sobre a “Versão do Sistema”, até surgir a mensagem que você habilitou o modo de desenvolvedor.

Volte para a tela inicial de configurações e procure pelo “Modo de desenvolvedor”, clique nele e procure a opção “Enable USB debugging and OEM unlock.”, habilitando-a.

Conecte o aparelho em seu computador, abra o terminal de sua distribuição Linux e digite os seguintes comandos:

adb devices

Se estiver tudo certo, será informado um código (id) em seu terminal, neste caso, basta prosseguir com os comandos abaixo. Se você ficar na mensagem “Waiting Device”, desconecte seu aparelho da entrada USB e tente novamente, lembre-se de conferir se o passo informado anteriormente, foi atendido.

adb reboot bootloader
fastboot oem device-id

Copie o código que será gerado, acesse a página da LG e cole o código que foi gerado no terminal, conforme indicado pelo site da LG, junto com o IMEI de seu telefone. O site te fornecerá um “Unlock.bin” para baixar, baixe em sua máquina, no diretório onde está o arquivo, clique com o botão direito do mouse e escolha “Abrir terminal aqui” e no terminal execute o seguinte comando:

fastboot flash unlock unlock.bin

Feito isso, basta você reiniciar seu aparelho com o comando:

fastboot reboot

Pronto! Seu LG Q6 está com o bootloader desbloqueado!

Tags
Back to top button