linux centro by megabite

Google Assistente como ativar

Temos notado que alguns usuários procuram informações de como ativar o Google Assistente em seus aparelhos, já que o intuito do Linux Centro é o de auxiliar todos aqueles que possuam dúvidas, optamos por criar esse pequeno tutorial.

O processo é simples, a primeira coisa é conferir se você tem o Google Assistente instalado em seu aparelho, para isso clique no botão abaixo e ao ser direcionado para a Play Store, verifique se o botão aparece com a palavra “Instalado”, caso apareça “Instalar”, clique sobre ele para efetuar a instalação.

[pb-app-box pname=’com.google.android.apps.googleassistant’ name=’Android App com.google.android.apps.googleassistant on Playboard’ theme=’discover’ lang=’en’]

Também é necessário ter os requisitos mínimos para que tudo funcione, ou seja, você precisa de um smartphone com Android 6 ou posterior e que tenha ao menos 1.5GB de memória RAM, com uma tela HD.

Com o Google Assistente instalado em seu dispositivo, confira se o Google Play Services está devidamente instalado e atualizado,  para isso clique no botão abaixo e ao ser direcionado para a Play Store, verifique se o botão aparece com a palavra “Instalado”, caso apareça “Instalar”, clique sobre ele para efetuar a instalação.

[pb-app-box pname=’com.google.android.gms’ name=’Android App com.google.android.gms on Playboard’ theme=’discover’ lang=’en’]

Terminados todos os passos acima, abra o Google app e no canto superior esquerdo da tela inicial, toque em Menu, depois Configurações e em “Google Assistente”, toque em Configurações depois Ativar.

Pronto! O Google Assistente está funcionando em seu aparelho, para chama-lo você pode segurar o botão home de seu dispositivo ou falar “Ok Google”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.