AndroidRomTutoriais

NeatROM – Kitkat para Blu Life Play L100i com aparência do Lollipop

Neat ROM é uma custom rom para o Blu Life Play que entrega o KitKat com diversas modificações que procuram deixar a aparência mais próxima do Lollipop.

As modificações feitas não são feias, no entanto não chegam a entregar toda a beleza e as funcionalidades do Lollipop. Na NeatROM o usuário encontrará uma barra superior que acompanha a cor do aplicativo, da mesma forma que ocorre com o Lollipop, as notificações também foram modificadas para fornecer uma experiência similar aos Head Ups encontrados no Android 5.

Foram diversas mudanças visuais feitas no sistema, muitas destas feitas graças ao Xposed e Gravity box que já estão inclusos na ROM. Fora isso, o desenvolvedor promete uma melhor otimização da bateria e alguns ajustes em desempenho, de forma a otimizar o sistema para o Blu Life Play.

O desempenho do aparelho realmente fica melhor e o consumo de RAM diminui consideravelmente a comparar com a versão oficial do Blu Life Play, mas muito disso é devido ao KitKat que possui um consumo muito menor que o Jelly Bean que segue de fábrica neste aparelho.

Para instalar a NeatROM em seu Blu Life Play, você precisará :

  • Blu Life Play L100i com acesso root e CWM instalado, se ainda não o tem, veja como clicando aqui;
  • NeatROM para Blu Life Play L100i, baixe clicando aqui;
  • Mobile Uncle Tools, baixe clicando aqui;

Coloque a ROM baixada em seu cartão de memória e instale o Mobile Uncle Tools em seu aparelho. Assim que tiver instalado o mesmo, clique em “Backup IMEI to SDcard”, confirme o processo e quando terminado, salve o arquivo “IMEI.bat” que está em seu cartão em outro lugar (ATENÇÃO, ENVIE PARA A NUVEM, SALVE EM SEU COMPUTADOR, MAS NÃO O DEIXE APENAS NO TELEFONE) não esqueça de proteger esse arquivo, ele é único, importante e intransferível.

Feito este procedimento, clique na opção “Reboot to Recovery” no Mobile Uncle Tools e confirme a ação, seu telefone reiniciará automaticamente no CWM recovery.

Clique em “Wipe data Factory” e aguarde o procedimento, ele ocorre de maneira um tanto quanto lenta no Life Play, não assuste-se e espere ele ser concluído. Agora clique em “Mount ext-SD” e depois em “Install Zip from SDCARD”, navegue até o arquivo da ROM que você baixou e clique sobre o mesmo, confirme a instalação e aguarde.

Terminada a instalação, vote na opção “Wipe data factory” e clique sobre a mesma novamente, aguarde o lento processo e quando terminado, escolha “Reboot System”. A NeatROM está instalada e pronta para uso, o primeiro boot leva alguns minutos.

Para quem procura uma Custom ROM para o Blu Life Play, eis uma opção que entrega o KitKat, a última atualização desta ROM ocorreu no final do ano passado e novas ROMS continuam chegando a este aparelho, acompanhe o Linux Centro para tê-las em seu aparelho. Válido lembrar que também já ensinamos a instalação da MIUI V5 para o Blu Life Play, clique aqui para ver.

 

Tags

Check Also

Close
Back to top button