AndroidGames

Need For Speed No Limits

O novo título da franquia Need For Speed chega finalmente aos dispositivos android, após a espera ansiosa pelos fãs e todo o atraso no mesmo, o Linux Centro traz a análise do game para vocês.

Uma das coisas que mais entusiasmou a todos quando a Eletronic Arts anunciou Need For Speed No Limits foram os gráficos demonstrados nos vídeos e o que podemos adiantar é que, eles são realmente muito bonitos. Porém vale salientar que o game adequa-se automaticamente ao hardware do aparelho, mostrando gráficos bem abaixo dos que mostramos nas imagens, em dispositivos de baixo desempenho.

Basta alguns minutos de game, que provavelmente serão preenchidos pelas missões que envolvem o tutorial para os que acompanham a franquia, tenham um nome em sua mente : Carbon. Sim o jogo lembra muito, quando falamos em ambientação, o Need For Speed Carbon que despontou em dezenas de plataformas em 2006.

Os gráficos estão muito bonitos, mesmo o jogo sendo totalmente linear com corridas pré determinadas, (não é dessa vez que você correrá em um mundo aberto de Need For Speed em seu dispositivo móvel) durante a corrida encontramos alguns desvios e trechos extras nas pistas,tudo com ruas detalhadas em uma cidade taciturna e uma bela iluminação e efeito de chuva, apesar dessa não interferir na jogabilidade. Até o momento o ponto fraco fica para a repetição de pistas, porém isso deve ser sanado com as atualizações.

Mas o que realmente merece destaque em Need For Speed No Limits é o sistema de danos e melhorias dos veículos, as batidas não são tão cinematográficas como na série Asphalt, no entanto os danos aqui realmente causam interferência no jogo, sendo visualizados a todo instante e podendo este ser responsável pela sua perda ou vitória, se o dano grave for infligido em seu adversário.

Agora o sistema de melhorias é espetacular para um game mobile, todas as mudanças interferem tanto na jogabilidade como visualmente, isso porque o game não permite apenas o upgrade interno do carro, mas também as mais diversas mudanças na carroceria, espelhos retrovisores, cores, faróis, aerofólio, entre outros.

Como dito anteriormente o jogo segue uma história linear, baseada em disputas pré determinadas, a história não muda muito do que conhecemos em títulos como Need For Speed Underground, ou o próprio Carbon. Você terá que provar seu valor, conseguir vingar-se e para isso enfrentará diversos competidores das mais inusitadas gangues, no final nenhum enredo espetacular ou que seja o responsável por te prender ali, simplesmente está presente para justificar o jogo e cumpre seu papel.

As perseguições não podiam faltar e fazem-se presente, são divertidas mas nada que já não tenhamos visto nos dispositivos mobiles, não trazendo o mesmo fervor que conhecemos nos consoles.

Existem diversos veículos para compra, no entanto o jogo aposta em um jeito diferente para suas aquisições, ao invés de usar a moeda interna do game ou mesmo obriga-lo a usar dinheiro real, o jogo aposta em benefícios denominados diagramas, esses seguem como se fossem planos de desenvolvimento, cada veículo exige uma quantidade determinada deles para ser adquirido e você só consegue diagramas correndo e participando de eventos aleatórios disponibilizados no mapa.

A jogabilidade não exige muito do jogador, o carro acelera sozinho e o jogador deve apenas controla-lo pelo percurso, por padrão o game apoia-se em clicar nos cantos da tela para virar o veículo, segurar para freiar e arrastar o dedo para cima para usar o turbo, no entanto é possível optar pelo uso do sensor de movimento ou um modo volante que apoia-se no deslizar do dedo para controlar a direção.

Em algumas horas de jogo não sentimos pressão para o uso de compras reais no jogo (apesar do limite médio de 5 minutos a cada 7 corridas) , mesmo estas existindo, já que trata-se de um game freemium, portanto o jogo consegue desenvolver-se de modo igual a todos os jogadores, porém aqueles que preferem a facilidade que o dinheiro pode comprar, tem a disposição pacotes que começam em R$ 4 reais e chegam até os R$ 200 reais, para a média cobrada em muitos jogos do estilo, até que a Eletronic Arts deu uma maneirada nos valores.

Need For Speed No Limits foi desenvolvido pelos estúdios Firemonkeys, o mesmo por trás de The Sims Free Play e Real Racing 3, está totalmente em português e pode ser baixado gratuitamente. Você pode instalar diretamente pela Play Store ou efetuar o download do apk e data direto de nosso acervo, usando o botão download, ele ocupará pouco mais que 600MB em seu dispositivo, um espaço bem pequeno para a qualidade do título.

Tags

Check Also

Close
Back to top button