Tutoriais

Como alterar o idioma da Xiaomi Mi Band 4

Comprou uma Mi Band 4 e não percebeu que era a versão chinesa? Agora ela exibe para você as opções todas em chinês? Bem é possível trocar seu idioma de forma fácil e rápida.

Primeiro é importante saber que a Mi Band 4 ainda não tem suporte para o português, desta forma, por hora, apenas o inglês é uma alternativa, em alguns meses deve sair o suporte oficial para o português, uma vez que já foi anunciado que a pulseira virá para o Brasil de forma oficial através da parceria com a DL Imports.

Existem alguns aplicativos não oficiais que adicionam inúmeras funcionalidades e configurações para a pulseira, iremos usar o Notify & Fitness for Mi Band. Esse aplicativo é gratuito, pode ser baixado pela PlayStore, caso você goste de suas funcionalidades (que são muitas), você pode adquirir uma licença Pro que sai em torno de 14 reais.

Abra o Notify & Fitness for Mi Band e siga as instruções para o pareamento com a pulseira, lembrando que é necessário o Mi Fit oficial instalado, a utilização da pulseira sem o aplicativo oficial instalado ficará para outra matéria.

Depois de instalado e pareado, vá no ícone de configurações na parte direita, superior do aplicativo, selecione a opção “Ferramentas” e escolha o “Atualizar o firmware da Mi Band”. .

Clique em “Último firmware” e selecione a versão desejada do firmware global, sim, você está tirando a firmware chinesa e instalando a global em sua pulseira. Recomendo a utilização da última versão estável (A primeira da listagem será a beta e pode conter bugs).

Clique no botão “Download” da versão desejada e aguarde o término, o firmware é pequeno, então o download é rápido mesmo em uma internet mais lenta.

Depois de baixado, o Notify automaticamente o levará para a opção de instalação. Siga os passos informados na tela, instalando primeiro a firmware, depois os recursos e por último a fonte.

Importante destacar que a pulseira precisa ficar próxima ao telefone, o processo não deve ser interrompido, a pulseira não deve ser retirada de perto do aparelho e nem o aplicativo encerrado, qualquer uma dessas ações pode significar em danos na sua SmartBand.

Terminado o processo, sua Mi Band 4 estará no firmware global, porém lembra que no começo da matéria havia afirmado que ela não tem suporte ao português? O Mi Fit busca o idioma de seu aparelho, ao ver que é um idioma não suportado pela pulseira, ele a coloca no idioma original, que é o inglês.

Para resolver isso, volte no Notify & Fitness for Mi Band, novamente em “Ferramentas”, porém agora em “Linguagem do Mi Band”, selecione “Inglês/ROM Customizada”, automaticamente sua pulseira será colocada em inglês. Esse processo tem uma pequena falha, o Mi Fit de tempos em tempos faz uma validação na pulseira e a coloca novamente em chinês, isso tende a ocorrer pelo menos uma vez ao dia, você terá que entrar novamente no Notify e clicar novamente sobre “Ferramentas > Linguagem do Mi Band” e clicar em “Inglês / ROM Customizada” para voltar ao idioma.



Existe uma outra forma de fazer de forma definitiva, para isso é necessário deixar de usar o Mi Fit oficial, ensinaremos em outra matéria.

Back to top button