Mate começa a trocar o GTK 2 pelo GTK3

Mate começa a trocar o GTK 2 pelo GTK3

Com a nova atualização do ambiente gráfico Mate, este passa a implementar o suporte ao GTK 3 e aos poucos abandonar o GTK 2. No momento o suporte ao GTK 3 é considerado experimental, no entanto essa é uma mudança esperada, pois o GTK 2 já tornou-se defasado e não haveria como manter o projeto preso a este.

Mate 1.10

Mas não preocupem-se utilizadores do Mate, o visual não mudou em nada, inclusive as mudanças dessa nova atualização não são visuais, mas apenas correções, inclusão do suporte ao GTK 3 e dentre as melhorias temos um novo gestor de complementos para o Caja e suporte para ePub no Atril.

É normal que os desenvolvedores agora busquem novas tecnologias para seu ambiente, pois apesar da vontade de manter um visual mais tradicional, não é possível manter um ambiente gráfico preso a tecnologias do passado.

A nova versão do Mate, 1.10, pode ser conferida no Arch Linux e Fedora, onde os pacotes já estão atualizados e brevemente deve chegar na atualização do Linux Mint 17.2, distribuição originária do ambiente gráfico Mate e Cinnamon.

Fonte : Mate

Enable Notifications    Ok No thanks