News

Vivaldi – Navegador chega a versão 2.7 com melhorias

Amanhã, 21 de agosto de 2019, uma quarta-feira, os usuários terão a sua disposição a versão 2.7 estável do navegador Vivaldi, projeto criado pelos fundadores do Opera e desenvolvido sobre o Chromium.

As novidades desta versão estão relacionadas a melhorias de funções já existentes, sendo uma delas a ação de retirar o som de abas. Apesar de ter ficado no passado a prática de sites e blogs incluírem rádios e sons em suas páginas, constrangendo os desavisados, a prática de vídeos com reprodução automática tornou-se corriqueira e incomodando tanto quanto as rádios de outrora.

Os navegadores atuais passaram a fornecer a possibilidade de bloquear o áudio de uma aba para dar mais controle aos usuários e o Vivaldi, na versão 2.7, melhorou sua funcionalidade ao incluir também a possibilidade de deixar muda todas as abas abertas com um simples clique no menu de contexto da janela.

Muting tabs in Vivaldi browser

Por falar em menu de contexto, agora a opção de “Aba muda” passa a estar presente no menu de contexto do navegador e uma configuração extra é inserida no browser, sendo o usuário capaz de pré-configurar para que o Vivaldi bloqueie automaticamente todo e qualquer som, bloqueie automaticamente o som de abas em segundo plano ou que priorize a aba ativa, neste caso, permitindo a execução de som em segundo plano, mas o paralisando caso a aba em utilização possua algum som.

Controle de perfis

Add a desktop shortcut for browser profile

O Vivaldi melhorou seu gerenciamento de perfis e agora possui um avatar na barra de ferramentas do browser, tal qual o Google Chrome, permitindo a rápida troca de usuários/profiles. Como diferencial fica a capacidade de criar lançadores/ícones do Vivaldi vinculados a diferentes perfis, desta forma, caso você tenha mais de um perfil ou usuário no Vivaldi, poderá abrir diretamente por um ícone na área de trabalho, ao invés de ter que abrir o navegador e realizar a troca de perfil.

E outras melhorias do Vivaldi Browser

A versão 2.7 também promete entregar informações objetivas e claras para a barra de status, facilitando para o usuário identificar quando sites ou sistemas lentos ainda estão gerando algum tipo de resposta e carregamento.

A ativação do plugin do flash para sites ainda dependentes dessa tecnologia, fora adicionada nas configurações e por fim, mas não menos importante, correções de segurança e melhorias de estabilidade na versão do MacOS foram adicionadas.

Back to top button