News

Google integra Desktop e Android com seu buscador

Um nova função chega aos donos de dispositivos android, a possibilidade de fazer anotações ou configurar um alarme em seu smartphone diretamente do buscador da Google. O Google Now começa a ser disponibilizado de forma remota, através do seu navegador.

Todos sabemos que o android já conta com os mais diversos aplicativos que entregam o dispositivo com navegadores e sistemas operacionais, entre esses é possível receber notificações e as responder direto de seu desktop, sem precisar do smartphone próximo a você, conheça aqui o Pushbullet, ter notas sincronizadas entre todos os seus aparelhos também não é novidade para quem conhece o Google Keep ou o Evernote.

No entanto ainda é válido destacar o quão interessante se faz tal função, basta digitar na página de busca do Google ou em qualquer barra de pesquisa deste os termos “Send a Note” ou “Set an Alarm” para que uma caixa seja aberta, onde é possível digitar toda a sua anotação, ou determinar o horário do alarme e depois enviar para seu dispositivo através do botão que aparece logo abaixo, para quem possui vários dispositivos Android, uma dropmenu com todos estes é exibido no topo da caixa de diálogo.

Tal função traz certa produtividade a quem trabalha muitas horas em frente ao computador, pois dispensa o uso ou abertura de outros programas que não sejam o próprio navegador. Considerando ainda que este é o inicio dessa integração remota, podemos imaginar dezenas de possibilidades para este.

No momento a função está disponível apenas para os usuários de contas norte americanas, não tendo qualquer informação sobre a disponibilização deste em português, mas conhecendo o histórico da empresa, não deve demorar muito a termos o mesmo em português.

Envio de alarme pelo buscador
Envio de notas diretamente do buscador

Fonte : Droidlife

Tags
Back to top button