linux centro by megabite

Navegador Vivaldi agora suporta extensões do Google Chrome

Para quem ainda não conhece o navegador Vivaldi é um novo Browser criado por um dos fundadores do Opera, o mesmo decidiu criar o Vivaldi após não ficar contente com o rumo que o atual Opera seguiu, simplificando ao máximo seu produto.

Com isto foi criado um navegador que tem como propósito carregar funções parecidas com o que tinhamos até o Opera 12.6, cliente de e-mail, bloco de notas, contatos, entre outros. Atualmente o Vivaldi encontra-se em pleno desenvolvimento sem previsão para uma versão final, algumas funcionalidades como sincronia e o cliente de e-mail já possuem seus respectivos botões no navegador, mas não estão incorporados e remetem a uma mensagem que logo estarão presentes.

Nesta semana foi liberada a versão 4 do Technical Preview que trouxe algo que não pode faltar nos atuais navegadores, suporte as extensões. Sim agora o Vivaldi suporta as extensões do Google Chrome e até mesmo é reconhecido na Chrome Web Store como se fosse o Google Chrome, fazendo com que seja necessário apenas clicar sobre a instalação da mesma.

Vivaldi agora suporta extensões do Google Chrome

No entanto ainda não está 100%, nos testes as extensões foram instaladas sem complicações e funcionaram como deveria ser, no entanto o ícone das mesmas não é exibido em lugar algum e não existe um menu de gerenciamento onde possamos verificar as extensões instaladas, desativar/ativar e até mesmo desinstalar a mesma.

Se você quer saber mais sobre o Vivaldi Browser e efetuar sua instalação, veja nossa análise completa do navegador e efetue o download dos pacotes de instalação, clicando aqui.


Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.