linux centro by megabite

Gigantes da internet unem-se na Alliance for Open Media

A Alliance for Open Media é uma fundação em conjunto de empresas como Google, Netflix, Microsoft, Intel, Mozilla, Amazon e Cisco para a construção de um formato de vídeo aberto para a internet.

O intuito não é só desaparecer definitivamente com o flash, como arrumar uma solução livre de royalities, por isso o interesse de algumas empresas em participarem do desenvolvimento, já que isso significa redução de custos e ao mesmo tempo evolução da tecnologia web.

A fundação é recém-formada e ainda está capturando outras organizações e empresas interessadas no desenvolvimento do novo codec multimídia para a web, open source e gratuito.

As empresas atualmente envolvidas possuem suas próprias soluções de codecs, a intenção é que todas elas contribuam com seus códigos para a formação do novo codec.

Neste momento você deve estar perguntando-se, mas já não existe o OGG? Sim, mas este não é focado para a web, a ideia aqui é criar um codec otimizado para a web, com baixo consumo computacional e altamente compatível com as novas qualidades de resoluções de vídeo distribuídas pela internet, além de transmissões em tempo real.

Agora é notável a ausência da Apple e do Facebook nesta nova empreitada, já que a primeira tem forte presença em conteúdo multimídia e a segunda vem investindo no mesmo. Para saber mais sobre a Alliance for Open Media, você pode clicar aqui e ver a página do projeto (Em Inglês), além de acompanhar o Linux Centro que trará as noticias mais importantes sobre o mesmo.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.