Atualização AMD Catalyst traz Alien Isolation ao Linux

Atualização AMD Catalyst traz Alien Isolation ao Linux

Noticiamos ainda ontem aqui no Linux Centro, sobre a Steam já ter mais de 2890 títulos para Linux, quando nos deparamos com mais esta notícia para acalorar os ânimos.

A AMD publicou sua mais nova versão do AMD Catalyst, seu drive de vídeo para Linux, este que se encontra na versão 15.9, promete diversas melhorias no desempenho e correções para erros encontrados na execução de jogos como Dirt Showdown e Shadow of Mordor (Sim, ambos estão disponíveis para Linux!).

No entanto é nas notas de lançamento da AMD, que vaza a informação que chegamos a dizer que esquentará os animos, a AMD aborda uma correção do drive linux para o jogo Alien Isolation, apontando que agora não mais surge a tela branca no inicio do game.

No entanto o jogo Alien Isolation, até o momento não está disponível para Linux e sequer recebeu qualquer anúncio sobre, o que nos aponta que a Sega, esteja portando seu titulo para o pequeno Tux.

Em uma nota rápida sobre o jogo, para quem não conhece, Alien Isolation é um título de terror que desenvolve sua história do ponto onde termina o filme Alien: O Oitavo Passageiro de 1979, na trama do game, você é a filha de Lambert e está a procura de sua mãe e a nava Nostromo, a qual ela era navegadora. O jogo conta com dublagem em português e é uma boa pedida para os fãs de survival terror, se confirmar a chegada dele para Linux, faremos um review e gameplay do jogo para o Linux Centro.

Para quem é o proprietário de uma placa de vídeo da AMD e deseja efetuar a atualização do drive, basta clicar aqui, para ser direcionado a página da AMD, vale lembrar que o suporte oficial da AMD ocorre para o Ubuntu, portanto ela segue os lançamentos da Canonical e os drivers não são compatíveis com versões do Kernel superiores a 3.19.X.

Fonte: PcWorld

Enable Notifications    Ok No thanks