News

Let’s Encrypt entra em beta público

A alternativa gratuita e de código aberto para certificados de segurança, Let’s Encrypt, mantida pela Linux Foundation, entrou essa semana em fase beta pública e com isso, começa a atender a todos os interessados em ter seus websites devidamente criptografados e oferecendo uma conexão segura a seus usuários.

Somente nessa fase inicial, Let’s Encypt já ofereceu mais de 26 mil certificados e tem o patrocínio de empresas e organizações como Mozilla, Akamai, Cisco, EFF e Facebook, sendo este último um dos maiores contribuintes desse projeto encabeçado pela Linux Foundation, mas que também tem a EFF e a Mozilla encarregadas pela infraestrutura.

A intenção do Let’s Encrypt é tirar do controle as entidades de certificação que usam preços abusivos e dificultam a aquisição de certificados e com isso impedem uma internet criptografada, como seria o ideal.

No github já encontra-se disponível todos os pacotes atualizados para a geração de certificados, este que funciona somente em sistemas Unix e com principal foco em distribuições Linux. O documento oficial também já está disponível para maior entendimento do funcionamento do Let’s Encrypt e de como este deve ser aplicado, mas vale lembrar que ainda está em fase beta e tsua adoção deve ser feita com cautela.

Fonte: Lets Encrypt

Tags
Back to top button