linux centro by megabite

Snapchat encerra loja de filtros

Apenas pouco mais de um mês, após o Snapchat ter lançado sua loja interna de filtros para fotos e vídeos, a empresa já anunciou o fechamento do mesmo.

Em novembro o Snapchat adicionou a capacidade de compras de filtros personalizados em seu aplicativo, que iam de custo 0 até 0,99 centavos de dólar, no entanto a empresa resolveu mudar seu foco e encerrará a mesma no dia 08 de janeiro.

A decisão não ocorre por perda de dinheiro ou não adesão dos usuários as compras internas, mas sim porque o Snapchat conta com uma média de 500 empregados, portanto resolveu utilizar seus esforços nos meios de monetização que lhe trazem mais lucro, nesse caso, a publicidade.

Os filtros serão mantidos e novos continuaram a surgir, mas dessa vez de forma patrocinada, onde empresas pagam ao Snapchat para disponibilizar filtros personalizados com suas marcas, de forma gratuita ao usuário, tal como já ocorre com a Beats.

Além disso marcas como Coca-Cola, GE, McDonalds e Verizon, utilizaram o Snapchat como veículo publicitário, fazendo com que a publicidade seja a menina dos olhos de ouro da empresa. Hoje o Snapchat veícula publicidade em diversas funções de sua aplicação, como o Discover, Stories e filtros patrocinados.

O Snapchat tem valor de mercado estimado em $ 10 bilhões de dólares e conta com mais de 100 milhões de usuários ativos.

Caso você tenha adquirido qualquer filtro durante este período, não existe motivo para pânico, já que a empresa garante que todos os filtros continuaram disponiveis para uso e cerca de dez filtros serão disponibilizados gratuitamente, todos os dias, aos usuários, dessa forma a única coisa que deixará de existir é a comercialização desses filtros para fotos e vídeos na aplicação.

Fonte: BussinessInsider

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.