News

Remix OS é a proposta do Android para todo e qualquer PC

Por muito tempo, usuários cogitaram usar o Android em computadores e notebooks, empresas como a AOC e Positivo, apostaram neste como opção a distros linux convencionais ou Windows, no entanto, no entanto a aposta nada mais era do que o Android em telas maiores.

Isso é o que ocorre com o projeto AndroidX86, que procura tornar o Android compatível com o hardware de PC’s e Notebooks, mas com o visual de sistema mobile inalterável.

A startup Jide, resolveu investir nesse mercado e desenvolveu uma interface ao AndroidX86, totalmente focada ao desktop, deixando o sistema mobile da Google, muito mais próximo do que vemos em ambientes gráficos como Cinnamon e KDE.

Chamado de Remix OS, o sistema foi apresentado na CES 2016 e impressionou pela sua bela interface, que consegue aproveitar todo o ecossistema do Android e seu atual Material Design em uma interface com direito a menu iniciar e botões de maximizar e minimizar.

O Remix OS é o sistema que equipa o computador Remix Mini da Jide e pode ser adquirido por $70 dólares, no entanto a boa noticia é que o sistema será liberado a partir de 12 de janeiro, para qualquer pessoa, de forma gratuita. Ainda será possível instalar o Remix OS em um pendrive e utilizar em qualquer máquina que tenha o boot por USB, devidamente ativado.

Será este um sistema que irá popularizar-se entre os usuários? Quando o mesmo for disponibilizado, o Linux Centro efetuará uma análise completa, enquanto isso deixe sua opinião e comentários, também não deixe de curtir nossa fanpage no Facebook para não perder nenhuma de nossas postagens, você ainda pode participar de nossa comunidade no Google Plus e compartilhar conteúdo, tirar dúvidas e interagir com outros leitores.

Fonte: The Verge

Tags
Back to top button